Moda

Cores claras criam looks fáceis e práticos de usar

Dessa forma, as cores claras transmitem paz, serenidade, paciência, ordem, leveza

Um poderoso instrumento de comunicação através das roupas é a cor. Assim sendo, as cores claras estão ganhando espaço. São também chamados de tons neutros, que formam os looks do dia fáceis e práticos de usar.

O neutro também pode ser preto e marrom, porém, uma paleta monocromática básica em cores claras usa muito branco, cinza e bege. Além de sinônimo de praticidade, como dissemos, possibilita infinitas opções de looks para o dia a dia.

Do casual ao moderno, a cores claras também têm muito a dizer sobre como você se expressa. Quer você goste ou não, as suas roupas dizem muito sobre você. Já que a moda, muito além de tendências, é comunicação.

Já pensou que através das vestimentas (e da postura, dos gestos, fala, etc.) podemos representar nossas preferências, sentimentos, identidade, ocupação. Acima de tudo, é assim com o passar dos séculos. O modo de vestir das sociedades expressam hábitos e costumes.

Cores claras criam looks fáceis e práticos de usar Dessa forma, as cores claras transmitem paz, serenidade, paciência, ordem, leveza

Cores

Para ousar e não deixar o visual sem graça conheça as cores. Começando pelo branco, que é uma cor (ou ausência de cor) que revela paz e pureza.

Assim como sugere sentimentos de modéstia, calma, inocência, harmonia e estabilidade. Também denota limpeza, clareza, fé e positividade Uma pessoa que usa branco transmite a imagem de uma pessoa confiável e verdadeira. Também é bom para mostrar simplicidade, assim como perfeccionismo e dignidade.

A cor cinza expressa neutralidade. Em geral revela sentimentos de indecisão, desânimo e falta de vitalidade. Mas também pode evocar qualidade, estabilidade, equilíbrio e sucesso. É a cor de base do prateado que traz modernidade, tecnologia, novidade e inovação.

Antes de mais nada, não interfere muito nas combinações, podendo ser usada com todos os outros tons para a construção de um look. Também traz sabedoria, conservadorismo e profissionalismo. Mas cuidado ao usar em grande quantidade, pois pode demonstrar ausência de energia e frieza.

Com a paleta bege é possível compor looks com pouco ou muito contraste. Se o look for monocromático ele poderá ficar mais interessante quando composto com acessórios da mesma paleta porém, em cores mais escuras ou mais claras. Misturar peças de alfaiataria com outras mais casuais, fazem toda diferença além de deixar o look inusitado e moderno.

Fonte: followthecolours, dicasdemulher
Crédito das fotos: Divulgação/Pixabay

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus