Com toda a certeza, a popularidade do animal print aumenta a cada estação. Mas, um deles, o cowhide – estampa de couro – chama atenção
Se tem uma estampa que está sempre em alta nos últimos anos, sem dúvida, é a estampa animal. Quer seja de onça, a mais popular, quer seja cobra, tigre, zebra ou vaca. Quando usadas de maneira correta, fazem toda a diferença em um visual. A tendência animal print, no entanto, está ganhando uma espécie de setorização com a procura pela cowhide.
Em alta desde o verão 2019 aqui no Brasil, contudo, de lá para cá o universo animal print vem mudando. E é o motivo de couro de vaca, ou cowhide, que está sendo discutido para compor as novas variações nas coleções. Especialistas a apontam, acima de tudo, como uma tendência que é mais sofisticada. Celebridades são termômetros para moda e as tops mais tops já estão usando.
Se você quer arrasar com uma cowhide de respeito, preste atenção no corte. Para compor seu look da maneira correta, essa impressão maximalista não é feita por meias medidas. Acima de tudo, funciona bem em conjuntos coordenados. Assim como cai muito bem em brincos e bolsas. De acordo com o portal Trend2, as coleções levam o cowhide em estilo realista e subliminar. Por exemplo, as manchas em preto remetem ao processo de Tie-dye.
E pensar que o uso de peles de animais surgiu lá no início da civilização, na Idade da Pedra. Os homens das cavernas as usavam para cobrir o corpo e se proteger do frio. O tempo passou e animal print tornou-se sinônimo de poder e status. Hoje em dia, para preservar a natureza e o meio ambiente, usa-se peles sintéticas e tecidos estampados
Fonte: Cowgirl Magazine, Trend2
Crédito das fotos: Divulgação/ ClassyCowgirlCo, Burlap Bovine