Essa semana, o mundo da moda deu o que falar na internet. A famosa Maison francesa Chanel apresentou sua coleção de alta-costura primavera-verão no Grand Palais Éphemere, durante a Semana de Moda de Paris.
E ai você se pergunta, mas qual é a relação dessa notícia com os cavalos?! Pois é, ai que está a questão! A marca inovou abrindo o desfile com a filha de uma princesa real montada em uma égua na passarela!
Na sela do animal estava a sobrinha do príncipe Albert de Mônaco, Charlotte Casiraghi, amazona competidora de provas de Salto. A apresentação foi acompanhada ao vivo pelo músico Sébastien Tellier.
Assista a apresentação: https://www.instagram.com/reel/CZMGdalK0Wd/?utm_source=ig_web_button_share_sheet.
A proposta da marca ao utilizar a égua foi homenagear a fundadora da marca, Gabrielle “Coco” Chanel, que era apaixonada pelo meio equestre.
Xavier Veilhan, artista francês que projetou o cenário do desfile afirmou que a proposta era que as roupas e as modelos contrastassem com a beleza do cavaleiro e do cavalo.
A apresentação gerou polêmica na internet, com vários apaixonados por animais e ambientalistas criticando o uso da égua.
O fato é que a marca conseguiu o que queria: mais destaque internacional.
Por Camila Pedroso
Fonte: CNN Brasil
Foto e vídeo: Divulgação/CNN Brasil
Mais notícias no portal Cavalus