Do Mato Grosso para o mundo, a Najavo Western apresenta acessórios indispensáveis para as cowgirls
Karla Biato Assunção é a cabeça, e o coração, por trás da Navajo Western. Recém-lançada no mercado brasileiro – desde julho de 2019 – a marca já conquistou as cowgirls de todo o Brasil.
“Eu morei em Houston, no Texas, como intercambista e já viajei muito por todos os Estados Unidos. Então, me apaixonei pelo estilo western desde bem jovem”, conta a fundadora e também criadora de todas as peças.
Desde o lançamento, já são duas coleções que fazem brilhar os olhos de qualquer apaixonada pelo estilo. Brincos, colares, pulseiras, bolsas e cintos com cores vivas, como turquesa e vermelho, a característica da marca.
“Sobretudo, essa segunda coleção lançada agora, por ser primavera/verão está sendo um sucesso no meio western”, reforça Karla. Ela, antes de mais anda, além de criar tudo que você poderá ver no Instagram e nas fotos a seguir, também participa bastante da produção.
Conforme conta a idealizadora, a Navajo Western tem um conceito que mistura o western chic e algumas peças gipsy western. “Queremos inovar o estilo country no país”.
Veja mais conteúdo de moda no portal Cavalus
Mesmo sendo uma marca brasileira, ou melhor, Mato-grossense, como Karla faz questão de frisar, a Navajo tem uma grande influência western american. “Como designer da marca, amo esse estilo. Portanto, tento representá-lo em todas as peças”.
Assim sendo, toda a matéria prima usada na confecção das bolsas, cintos, colares, pulseiras e brincos da Navajo vem do Texas para serem desenvolvidas aqui no Brasil.
Fotos: Lucas Coutinho