Moda

Pérola com turquesa é a tendência do momento

Combine a pérola com sua cor favorita turquesa para obter um visual super moderno e atual

Ah, gente, para! O que era bom sempre pode ficar melhor já que o azul turquesa que é a marca registrada de toda cowgirl que se preze tem agora uma companhia de respeito: a pérola. Isso mesmo que você leu. Não precisamos mais nos ater apenas ao turquesa com prata para amar uma linda peça western.

A pérola entra com o clássico. Uma junção que já está fazendo ‘ cabeça’ da mulherada apaixonada por moda e novidades. Nada melhor do que andar toda linda e atualizada com as tendências do momento. Por isso, algumas empresas já começaram a fabricar colorares, pulseiras, brincos e anéis usando as duas.

Diretamente da Pérsia a pedra turquesa originou joias e muitos artefatos de decoração. Inclusive, os turcos a chamavam de pedra da sorte. Isso porque a gema sempre foi muito energizada em diversas civilizações.

Além disso, os egípcios usavam a turquesa para produção de adornos e artefatos. Nos Estados Unidos, era considerada um amuleto de boa sorte para os índios da região. Queridinha das cowgirls, essa cor é usada não só em acessórios, mas também no vestuário e ‘traia’ dos cavalos. Antes de mais nada, combina com todos os estilos e conceitos.

Já a pérola é um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras e mexilhões. Dessa forma, em reação a corpos estranhos que invadem os seus organismos, como vermes ou grãos de areia.

Peça clássica é valorizada como gema e trabalhada em joalharia. A pérola é envolvida naturalmente em nácar e bicarbonato de cálcio produzidos pela ostra.

Fonte: Cowgirl Magazine, Waufen, Wikipedia
Crédito da foto: Poor House Ranch Designs

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus