Wild Rag é democrática e estilosa em qualquer look

Que cowgirl hoje não gosta de acrescentar o charme da Wild Rag ao look?

Wild Rag é a boa e velha bandana que você conhece. Um lenço em formato quadrado ou triangular. Ele pode ser dobrado diversas vezes formando uma tira. Ou amarrado em volta do pescoço com um nó descolado. Mas, de onde surgiram? Por volta de 1800 no Velho Oeste! Amores, sim, a Wild Rag tem origem country.

Só para exemplificar, o visual dos antigos cowboys do Velho Oeste eram compostos por uma Wild Rag. Usavam muito, sobretudo, para esconder o rosto nas batalhas. Ou ainda quando os bandos de ladrões entravam nas pequenas cidades para cometer delitos.

Todavia, as bandanas foram redescobertas na década de 1970. E então foram incorporadas ao guarda-roupa jovem na década de 1980.

Wild Rag é democrática e estilosa em qualquer look. Que cowgirl hoje não gosta de acrescentar o charme de uma bandana bem estilosa ao look?
Foto: Reprodução/Instagram Katielynn

Saltemos para o Século 21 e aqui está ela. Cowboys e cowgirls usam muito a Wild Rag não só para o lazer, como também para o trabalho. Na composição de um look para sair, por exemplo. Por isso, além da amarração em torno do pescoço é possível usar a bandana no cabelo, no pulso, no cós da calça, como cinto e até na alça da bolsa. A Wild Rag protege o pescoço do sol e do frio no dia a dia das pistas.

Quando são usadas para o trabalho são discretas. A estampa cashemir é a mais básica. Todavia usa-se muito também com motivos indígenas. Estampada, com listras, colorida ou lisa, a cor não importa. Ela é o ponto focal que vai dar um tchan à sua produção. Seda e poliéster são os tecidos mais populares.

Fonte: buckwildrags, Cowgirl Magazine
Crédito da foto de chamada: Karol Rodrigues

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus

Deixe um comentário