Tina Turner conquistou o universo country por meio de suas músicas

Morte da cantora americana foi anunciada hoje (24/05); Tina Turner morreu aos 83 anos, em sua casa na Suíça, de acordo com informação confirmada por sua assessoria

Considerada uma das cantoras mais poderosas do mundo, Tina Turner teve a sua morte anunciada nesta quarta (24/05), aos 83 anos, em sua casa na Suíça, de acordo com informação confirmada por sua assessoria ao site americano Sky News. Mesmo sendo considerada rainha do rock n´roll, a artista conquistou o universo country por meio de suas músicas, comumente tocadas durante competições e eventos equestres pelo mundo afora.

A cantora que, na verdade se chamava Anna Mae Bullock, nasceu em 26 de novembro de 1939 nos Estados Unidos e, desde os anos 50, quando iniciou a sua carreira, se tornou uma das vozes mais adoradas da música. Em 1974, ela lançou seu primeiro álbum solo, Tina Turns the Country On, composto principalmente por covers de vários artistas country e folk. O feito lhe rendeu uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina de R&B.

Tina Turner e os cavalos

Seus grandes sucessos incluem músicas como “Privater Dance”, “Paradise is Here”, “Proud Mary”, “I Don’t Wanna Lose You” e a icônica “The Best”, que resultou em um videoclipe onde a cantora fazia uma analogia de sua força e invencibilidade aos cavalos.

A representatividade da cantora dentro do mercado equestre pode ser vista também nos animais que ganharam o seu nome como homenagem. Apenas na Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) constam 11 registros de cavalos denominados Tina Turner. 

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Foto: Reprodução/Twitter @tinaturner (31/10/21)
Leia mais notícias aqui