Um golpe duro para a vida e para a carreira do atleta de rodeio Joe Frost. Logo após quebrar a perna duas vezes ele intensificou uma propensão a ter coágulos de sangue. Assim, aos 28 anos, teve recomendação médica para se aposentar da Montaria em Touros.
Na PRCA desde 2011, o atleta de rodeio de Randlett, Utah, esteve na NFR cinco vezes (2014-18). E, segundo os registros da entidade, ganhou mais de US$ 1,2 milhão em prêmios. À célebre repórter Kendra Santos, ele disse: “Esta não foi uma decisão divertida. Mas montar em touros é arriscado o suficiente sem usar anticoagulante, então, meu objetivo de vida agora é ser um bom pai e bom marido”.
O uso de remédios anticoagulantes controlados surgiu na vida de Joe em 2019. Justamente quando fazia sua estreia na PBR. Quebrou duas vezes a perna direita, fato que o levou a desenvolver uma série de coágulos sanguíneos. A primeira lesão em agosto, mas ele se classificou para a final mundial. Fez cirurgia e se recuperou, porém se machucou novamente durante a decisão da temporada.
Não precisou de outra cirurgia, contudo soube em seguida a respeito da propensão às sérias e perigosas lesões por conta dos coágulos. Ele, provavelmente, precisará dos anticoagulantes para o resto de sua vida. E esses remédios aumentam, significativamente, o risco de hemorragia interna e sangramentos cerebrais se ele se envolver em um evento traumático, como o choque com um touro.
O avô do Joe é irmão de Clyde, pai da lenda Lane Frost, caso você tenha reconhecido o sobrenome dele. O legado da família ficará para Josh, irmão mais novo de Joe, atual quarto colocado no ranking mundial da PRCA.
Colaboração: Rodeio S.A.
Fonte: PRCA e PBR
Crédito das fotos: Divulgação/PBR, PRCA
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus