Para muitos, a ascensão de Erin Williams ao estrelato no mundo da mídia social equestre foi vista como repentina e inesperada. Aliás, ela mesma concorda com isso. Mais de 1,5 milhão de seguidores no TikTok e tudo começou de forma despretensiosa.
“Quando os eventos de Adestramento pararam por conta da pandemia eu fiz uma conta nessa rede social para passar o tempo. Em outras palavras, de jeito nenhum eu imaginei ter até mil seguidores, quanto mais um milhão”. Erin Williams é humilde, desenvolta e uma pessoa realista. Na verdade, se você tiver contato com ela, compreenderá eventualmente porque mais de um milhão de pessoas a considerem digna de seu tempo e atenção.
Erin Williams, antes de mais nada, é uma atleta equestre muito respeitada. Quem vive o circuito europeu de Adestramento conhece sua história. São vários títulos de campeonatos e medalhas europeias ao longo do tempo. E tudo começou porque ela cresceu em uma família de cavaleiros amadores.
Aos 7 anos de idade ela já montava cavalos de Adestramento. E sua carreira nas pistas se desenvolveu com forte apoio dos pais. Contudo, se engana que pensa que seu dia a dia se resuma aos cavalos e ao trabalho como influenciadora. Erin Williams criou uma marca de roupas equestres, a Blackheart Equestrian.
Ademais, criou a empresa de roupas do zero, lançando-a em seu primeiro ano na universidade. Além disso, a multifacetada mulher atuou ainda nas passarelas. Isso mesmo! Participou até de concursos de Miss Universo.
Certamente, há algo sobre crescer como um cavaleiro que ensina os benefícios de trabalhar duro, ser empático e resiliente aos desafios que a vida lhe lança. E ela abraçou desde cedo essas lições, seguindo ao longo de sua jornada como uma jovem amazona.
Fonte e Fotos: FEI
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus