A internet foi à loucura com a nova capa do álbum Renaissance da Beyoncé, divulgado na última quinta-feira (30). A diva pop aparece montada em um cavalo prateado todo iluminado.
A capa enigmática logo rendeu comparações com a pintura famosa Lady Godiva, do pintor britânico John Colier, que retrata uma mulher nua montada em um cavalo.
Diz a lenda que a pintura, associada ao movimento pré-rafaelita do século XIX, retrata a imagem de Lady Godiva, uma mulher que cavalgou nua em algum período do século XI para impedir que seu marido Leofric impusesse impostos abusivos aos cidadãos de Coventry, na Inglaterra.
Segundo a lenda, o marido dizia que se a mulher aparecesse na cidade nua a cavalo ele cancelaria os planos dos impostos abusivos.
Em suas redes sociais, a cantora não mencionou a pintura, mas suas palavras deram algumas conotações à lenda.
“Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar, soltar, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de exploração”, divulgou a cantora.
Para divulgar o novo álbum, a diva ainda estrelou a capa da revista britânica Vogue, edição de julho, em um ensaio realizado pelo brasileiro Rafael Pavarotti.
Vestindo um vestido preto, a cantora aparece em um cenário vermelho, montada em um cavalo negro. Ao lado, os dizeres: “Beyoncé turns up the heat” que, em tradução livre, significa “Beyoncé aumenta o calor
Essa não foi a primeira vez que a cantora aparece com um cavalo em suas produções. No clip da música Run The World (Girls), Beyoncé está em uma paisagem desértica, vestida de branco e aparece empinando um cavalo negro.
O lançamento do álbum Renaissance será agora, dia 29 de julho.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Vogue/ Veja
Mais notícias no portal Cavalus