Uma campanha pra lá de inusitada realizada no Reino Unido está vendendo “pony plops”, em tradução livre cocô de pônei para arrecadar fundos para a manutenção dos pôneis nativos de Dartmoor, ameaçados de extinção.
Mas calma, não são cocôs propriamente dito, são chocolates no mesmo formato produzidos pela confeitaria Flapjackery. Os chocolates são recheados de mini marshmallows, favos de mel, caramelo e granola.
A premiada confeitaria nomeou o Dartmoor Pony Heritage Trust (DPHT) como a instituição de caridade apoiada pela venda dos doces. Os “pony plops” foram adicionados à sua linha em homenagem aos equinos, e cada venda reverterá em £ 1,50 em doação para a entidade que trabalha visando a preservação da espécie.
Carol Myott, proprietária do Flapjackery e sua sócia Sally Jenkin, afirmaram que o doce é uma forma divertida de lembrar uma viagem a Dartmoor e ver seus maravilhosos pôneis nativos. Carol acrescentou que o negócio é baseado na beira do pântano, e a equipe conhece e ama os pôneis.
“Eles são icônicos com as pessoas que vêm de longe para vê-los e são um importante atrativo para visitantes”, disse ela. “Eles também são uma parte importante de nossa herança e cultura e é triste pensar que os dias dos pôneis nativos de Dartmoor, como os conhecemos, podem estar contados, por isso estamos muito satisfeitos em poder apoiar o trabalho de caridade e aumentar a conscientização através de nossa loja Tavistock.”
Instituição de apoio ao pônei
O DPHT depende de doações públicas e o presidente da entidade Malcolm Snelgrove disse que a instituição de caridade está encantada com o apoio do Flapjackery. “O DPHT é uma instituição de caridade tão importante, não apenas no trabalho que está fazendo para garantir um futuro sustentável para os pôneis tradicionais de Dartmoor”, finalizou.
Inusitado, mas uma iniciativa válida para preservar a espécie.
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus, com informações da Horse & Hound
Fotos: Reprodução/Horse&Hound
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