Finalmente, o tão esperado dia de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar chegou. A seleção entra em campo hoje (24/11) contra a Sérvia e assim como a maioria dos brasileiros, estamos ansiosos e na torcida.
O que os apostadores e torcedores fanáticos mais gostam são as previsões sobre quem será o campeão e tradicionalmente, animais são utilizados para “prever” o futuro. Durante a Copa da África do Sul, realizada em 2010, o polvo Paul acertou seus palpites sobre quem seria a seleção campeã, e para a edição do Catar, essa tradição curiosa com os animais “videntes” continua, e agora foi a vez dos cavalos “preverem” o futuro.
Para isso, uma casa de apostas promoveu uma corrida, realizada no jóquei da cidade de Haydock, na Inglaterra, no último dia 19/11 para “prever” quem levaria a Copa do Mundo deste ano.
Seis cavalos participaram, representando as seleções do Brasil, Inglaterra, Alemanha, Argentina, França e Espanha. E para nossa tristeza, se os cavalos realmente acertarem, a grande campeã da vez será a Inglaterra.
A corrida terminou com o cavalo da Inglaterra em primeiro, seguido pelo da França, Brasil, Espanha, Argentina e Alemanha. É, pelos cavalos amargaremos o terceiro lugar.
A escolha dos cavalos ocorreu de acordo com o histórico de cada seleção. Por exemplo, o cavalo que representou o Brasil tinha um pedigree vitorioso, mas vinha de resultados ruins nas últimas provas. O inglês, por sua vez, foi um cavalo com boas participações em competições, mas sem vencer nenhuma há um bom tempo.
Mas, será os cavalos “videntes” estão certos?
Essa é a “pergunta do milhão”, mas analisando a estreia das seleções podemos dizer que a Inglaterra goleou o Irã por 6×0; a França estreou com vitória sobre a Austrália por 4×0; Espanha bateu a Costa Rica com uma goleada de 7×0; Argentina perdeu da Arábia Saudita por 2×1 e a Alemanha perdeu para o Japão por 2×1.
Indiferente dos presságios dos cavalos, estamos na torcida e queremos que a nossa seleção traga o Hexa para casa!
Vai lá Brasil!!
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus
Fotos: Super Sports / Agência Brasil
Leia mais Curiosidades aqui.