Segure firme … Esses cavalos precisam de velocidade!
Inegavelmente, existem centenas de raças de cavalos em todo o mundo. Contudo, apenas algumas se destacam por sua velocidade incrível.
Nesse sentido, os cavalos mais rápidos do mundo são comumente vistos em modalidades equestres como corridas planas, corrida de obstáculos, corridas de arreios e eventos de rodeio.
Sem dúvidas, eles são criados e treinados para amar correr. Confira abaixo as quatro raças mais rápidas do mundo.
1. Puro-sangue inglês
Esta raça é atlética e poderosa. Sobretudo, eles têm corpos altos e esguios que lhes permitem se destacar em corridas e outros eventos relacionados à velocidade.
Geralmente vistos na pista, os puro-sangue inglês são bem conhecidos e amados pelo público. Todos os anos, centenas se animam quando alguns seletos tentam a sorte na Triple Crown.
Além disso, eles também são ativos em saltos e eventos ocidentais. Ademais, seus temperamentos quentes podem torná-los difíceis de manusear às vezes.
2. Quarto de milha
Muitos cavaleiros western preferem cavalos Quarto de milha. Inegavelmente, esta raça atarracada e curta é capaz de fazer paradas e curvas rápidas com facilidade.
De fato, esse tipo de talento é necessário em várias modalidades equestres, como corrida, Três Tambores, Apartação, Rédeas, Seis Balizas e muito mais.
3. Árabe
Combinando beleza e velocidade, esta raça de cavalo é conhecida por sua resistência. Como um dos cavalos mais rápidos, os árabes se originaram no Oriente Médio e no Egito.
Sobretudo, eles foram valorizados por sua velocidade nas batalhas. Atualmente, esses animais inteligentes podem ser vistos competindo em todos os tipos de disciplinas.
4. Standardbred
Esta raça incrível se destaca no trote! Você encontrará frequentemente Standardbreds em corridas de arreios. Eles se saem tão bem neste esporte por causa de seus ombros e posteriores fortes. É comum notar como o temperamento é amigável também.
Não há como negar quanta velocidade alguns desses cavalos têm!
Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Reprodução/Cowgirl Magazine
Veja mais notícias no portal Cavalus