Tem desafio de moto vaca neste final de semana (11 e 12) em Arapoti, no Paraná. O CT Novo Potro realiza o 1º Duelo Rafael Canhoto. A etapa reunirá provas de Raspada Esquenta Braço, Laço Vaca Gorda Individual, Laço Dupla, Laço Prenda, Laço Mirim, Laço Veterano e o Duelo Rafael Canhoto.
Segundo o membro da comissão organizadora da prova, Anderson Alves, a ideia é promover a modalidade de Laço em moto vaca entre toda a família, com categorias que agregam desde a criança, até os mais velhos.
A expectativa da organização é receber mais de 600 pessoas entre os dois dias de festa para acompanhar as provas com moto vaca e desfrutar da praça de alimentação. Além disso, são esperados mais de 60 laçadores em busca da premiação que gira em torno de 40% do valor da inscrição.
Programação
No sábado, a partir das 13h, serão realizadas as provas de Raspada Esquenta Braço e Laço Vaca Gorda individual.
Os competidores da Raspada Esquenta Braço iniciam com três vidas, zerando no retorno após 10 voltas. A premiação será de 40% do valor da inscrição.
Já no Vaca Gorda, o competidor terá três armadas e terá como premiação 40% do valor da inscrição.
“No Raspada Gratuita os laçadores não pagam a inscrição. Nossa ideia é do competidor ir conhecendo a pista, se aquecer para competir as outras categorias”, afirma.
No domingo será a vez da Raspada, com apenas uma vida por laçador, valendo R$ 100 em premiação.
Na sequência será a vez do Laço Dupla, podendo ter até três parceiros diferentes e ofertando 40% de premiação.
No Laço Individual, o laçador só poderá realizar uma inscrição, defenderá três vidas e oferecerá 40% de premiação.
No Laço Prenda, Mirim e Veterano, o laçador só poderá se inscrever uma vez, defenderá três vidas e a premiação também será de 40%.
Finalizando a etapa, o esperado Duelo Raphael Canhoto, com uma inscrição por laçador, cinco vidas e premiação de 40%.
“É um esporte novo o Laço com moto vaca, e os laçadores da região estão gostando e treinando para participar. Nossa ideia é atrair um público novo para o esporte, os iniciantes que acabaram de comprar seus cavalos”, afirma Alves.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone (43) 9953-8869.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Divulgação/Arquivo
Mais notícias no portal Cavalus