A realização do Super Bowl – jogo final da milionária liga de futebol americano nos Estados Unidos – reativou boas lembranças para competidor de Bulldog da PRCA Bear Pascoe. Ex-jogador de futebol americano, ele atuou em 85 jogos pela NFL, de 2009 a 2006, como um tight end (defesa). Destaque para a vitória dele no Super Bowl XLVI com o New York Giants.
Pascoe, hoje um atleta de rodeio, jogou pelos Giants de 2009 a 2013. Em 5 de fevereiro de 2012, no Super Bowl XLVI, conseguiu quatro passes para 33 jardas e ajudou o Giants a vencer o Patriots por 21 a 17, no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis.
“Naquele dia, os sonhos que eu tinha quando criança se tornaram realidade”, lembra Pascoe. “Um: realmente conseguir jogar no Super Bowl. Depois, sair com uma vitória contra um time realmente bom”. O atleta lembra-se de correr e gritar como uma criança. “Minha família estava lá. É algo que nunca esquecerei”.
O atleta, que comprou seu cartão da PRCA em 2017, vê semelhanças entre o futebol americano e o Bulldog. Em primeiro lugar, habilidade atlética. Depois, não ter medo de ter um porte físico robusto aliado à técnica.
“Há muita técnica usada no Bulldog e o mesmo acontece com o tight end, por exemplo. Precisamos ter conhecimento do posicionamento das mãos, do trabalho dos pés, da alavancagem. As duas coisas são bem semelhantes.” Aos 35 anos, natural de Morro Bay, Califórnia, Bear Pascoe ainda segue o circuito mundial de rodeio pela PRCA.
Fonte: ProRodeo
Crédito das fotos: PRCA e Las Vegas Journal/Gene Hyder
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus