Intercâmbio western traz atrações do meio equestre e troca de experiências

Modalidade de turismo vem crescendo entre os apaixonados por cavalo que procuram aprender uma nova língua e ainda reforçar os conhecimento da área

É quase que uma unanimidade entre os jovens o desejo de realizar um intercâmbio no exterior para estudar um idioma diferente e ainda se aperfeiçoar em alguma área específica ou mesmo fazer turismo. Mas, já parou para pensar que seria muito interessante se estes intercâmbios fossem voltados mais para a nossa área: cavalos?!

Pois essa é a proposta da Western English. A empresa, organizada por Natasha Cesar, desenvolve programas de intercâmbio com atividades voltadas ao meio western. “O intercâmbio é uma experiência total, que conecta visitas a ranchos e arenas, pontos turísticos do mundo western, compras em lojas country e outlets”, afirma Natasha.

Entre as atividades, o grupo participa de aulas de inglês, mostrando a realidade na prática, juntamente com aulas de montaria. “Nossa última turma participou de aulas de montaria com João Leão, no Performance Horse’s, onde nós abordamos muito conhecimento, dicas, método de treinamento e muito mais. Dentro desta proposta de programação, nós estamos abertos à várias modalidades”, enfatiza.

Além das aulas de montaria, os participantes participam de uma programação especial com workshops ministrados por profissionais, tanto americanos quanto brasileiros, experts em suas áreas de atuação. “São workshops dos mais variados temas, como manejo dos animais, administração de ranchos, reprodução, nutrição animal, ferrageamento, odontologia equina, e muito mais. Com a minha última turma, foram 12 dias de muita diversão, conhecimento, novidades, emoções e gratidão”, afirma.

Intercâmbio western traz atrações do meio equestre e troca de experiências
Visitantes participam de workshops ministrados por experientes profissionais

Natasha conta que a sua última turma, coincidentemente, foi formada por profissionais da área de Três Tambores e por conta disso, ela preparou uma programação toda voltada para a modalidade.

A turma pode conhecer o centro de treinamento de Ryann Pedone, treinadora do Potros do Futuro nos Três Tambores; o rancho do treinador de Rédeas, Franco Bertolani, que os levou para conhecer o Rancho Toyon, casa do garanhão Inferno 66 e outros ilustres garanhões; participaram também em um encontro com a Pro Future Equine, em Purcell, onde Julia Fratti, Dr. Joe Boecker e Blair Bailey os receberam e compartilharam suas histórias de vida; e para completar, tomaram um café da manhã com Joyce Loomis no famoso Ruby’s.

“O Ruby’s é um dos principais lugares do mundo em que os praticantes de Rédeas de encontram. Onde você for, vão te perguntar se você conhece o Ruby’s. Milhões de vendas de cavalos foram feitas lá e quando o Potro do Futuro de Rédeas mudou-se para Oklahoma, pessoas de todos os cantos do mundo vinham e se encontravam no Ruby’s”, comenta.

As programações são especiais e desenvolvidas de acordo com o perfil do grupo. “Por isso, vale a pena reforçar que o intercâmbio é aberto a todos os tipos de modalidade. Nosso objetivo é ensinar tudo sobre o cavalo de A-Z”, reforça Natasha.

O intercâmbio está montando novas turmas e programações interessantes para as próximas datas.

E por falar em intercâmbio, você sabe qual é o seu perfil de viajante? Natasha preparou um teste simples e rápido que te apresenta o seu perfil para facilitar a escolha da sua turma.

Acompanhe amanhã este teste para saber qual é o seu perfil!

Colaboração: Natasha Cesar

Fotos: Pixabay/ Arquivo pessoal

Leia mais sobre Curiosidades aqui.