Sem dúvida, a vitória de Justine Klaiber e Apollitical Gold em Los Alamitos é um feito histórico para uma jóquei. Ela ganhou o Golden State Million Futurity, uma corrida de Grupo 1 bastante conceituada, que pagou US$ 1.104.550,00. Antes de mais nada, nenhuma outra mulher na história do hipódromo havia conseguido algo assim.
Justine Klaiber, 25, e Apollitical Gold, castrado, filho de Apollitical Jess, fecharam as 440 jardas em 19s650. Largaram pela baliza sete e assumiram a ponta logo no início da corrida. Dessa forma, superaram a vencedora do Oklahoma Futurity, Aint She Tentting por uma cabeça. Ademais, a edição 2020 do Golden State Million Futurity foi a mais ‘rica’ desde 2012.
O cavalo é de propriedade de Grant Cox, treinado por Eddie Willis. “Foi incrível. E, antes de mais nada, sou grata a Eddie Willis por me deixar correr o ano todo nos cavalos que treina. Eu não poderia estar aqui sem ele e todos os meus amigos e familiares me apoiando”, alegra-se Justine Klaiber.
De acordo com ela, “todos os dias apareço para trabalhar, porque amo o que faço. O trabalho é duro, mas cada pequena conquista vale a pena. E tudo vem melhorando ao longo do tempo. As vitórias são constantes e é isso que me faz trabalhar duro todos os dias”.
A jóquei monta em Apollitical Gold desde o início da doma e participou de todo o processo de testes dele nas pistas junto ao treinador. “Ele é um cavalo fenomenal. Sempre dá o melhor que pode na corrida. Não posso pedir mais dele.”
Outra curiosidade é que a família Cox cria cavalos há 30 anos. Seus pais começaram, justamente, com a bisavó do cavalo campeão.
Fonte: AQHA e Cowgirl Magazine
Crédito das fotos: Divulgação/Scott Martinez
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus