Em 2009, Kenda Lenseigne tornou-se a primeira e é a única mulher na história da Cowboy Mounted Shooting Association a vencer a categoria Geral em um Campeonato Mundial. Apenas seis meses depois, em abril de 2010, ela fez história novamente ao tornar-se a primeira mulher a vencer o Campeonato Nacional de tiro a cavalo.
Os anos seguintes foram de ainda mais êxito para a amazona. Mais três títulos do Campeonato Mundial Geral e mais quatro títulos de Campeã Nacional Geral da CMSA. Todos eles com dois cavalos diferentes, que ela mesma treinou. Por isso, além de exímia cavaleira, Kenda Lenseigne é uma treinadora de talento.
Ela monta desde os quatro anos de idade. Durante toda a infância, competiu em provas em modalidades western e english. Alguns anos mais tarde, participou de um estágio no Texas com alguns dos melhores treinadores de cavalos do país. Então, conheceu o tiro a cavalo na Califórnia. Esporte que usa armas sem bala, certificadas para furarem um alvo dentro de um balão a seis metros (20 pés) de distância.
Logo depois de sua quarta competição, Kenda se classificou para o Campeonato Mundial. De lá para cá sua reputação só cresceu. Ela ganhou quase tudo que há para ganhar na arena. Assim como cultivou um negócio próspero dedicado a apresentar seu esporte a outras pessoas.
Mas, sem dúvida alguma, o que mais lhe dá orgulho é o seu primeiro título mundial. Única melhor entre os homens com esse feito até hoje. Em 2015, por reconhecimento a sua carreira e seus feitos, entrou para o hall da fama da CMSA. Ídolo do meio equestre nos Estados Unidos, Kenda sempre aparece na TV e em revistas especializadas em esporte.
Fonte: Website Official
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus