O mundo se surpreendeu com o anúncio da morte da Rainha Elizabeth II, no início da tarde de hoje (08/09). Mais do que a monarca mais longeva da história e sua importante representação mundial, Elizabeth II era uma apaixonada por cavalos, sendo uma figura constante em corridas pela Europa.
Recentemente, em abril, em comemoração ao seu aniversário de 96 anos, uma foto da rainha com dois de seus pôneis Bybeck Nightingale e Bybeck Katie, foi divulgada durante a discreta comemoração de seu aniversário. Essa foi a última foto da Rainha Elizabeth com seus animais.
Seu amor pelos cavalos veio de sua mãe, Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe. Sua paixão iniciou na infância, com apenas três anos, em aulas ministradas em um pônei. A monarca sempre gostou de cavalos e era particularmente interessada em corridas.
Contrariando ordens médicas, recentemente, segundo uma fonte do jornal britânico The Sun, ela estava cavalgando pelo castelo de Windosr, pois sentia muita falta de suas cavalgadas nestes últimos meses.
Amor que a Rainha Elisabeth repassou entre as gerações
Assim como a Rainha Mãe repassou seu amor pelos cavalos à sua filha, Elizabeth também fez o mesmo. Sua filha, Anne Elizabeth Alice Louise, também nutre amor por cavalos. Ela foi a primeira membro da realeza inglesa a participar dos Jogos Olímpicos, por puro prazer e devido aos cavalos, mãe e filha tinham uma relação muito próxima, quando Anne ainda era adolescente.
Foi nos Jogos Olímpicos de Verão de 1976, em Montreal, Canadá, que a Princesa Anne se aventurou como competidora. Participou das provas individuais de Salto. Na curta carreira também possui duas medalhas de prata e uma de ouro do European Eventing Championship. Aliás, paixão que passou para usa filha Zara, que ganhou uma medalha de prata os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
E este amor também foi repassado aos seus bisnetos. Segundo o jornal britânico The Times, os filhos de Willian e Katie, George, Charlotte e Louis, já iniciaram suas aulas de montaria, fazendo passeios em pôneis diariamente. Este repentino interesse pelos cavalos aproximou a rainha dos bisnetos. A “Gan-Gan”, apelido carinhoso que os bisnetos deram para a bisa, estava se preparando para realizar passeios em Windsor e em Balmoral com os pequenos, assim que possível.
A Rainha Elizabeth II deixa o seu legado e será sempre lembrada como uma figura popular e muito importante para a história mundial, marcando seu nome ainda no universo dos cavalos.
Por Camila Pedroso. Redação Cavalus
Fotos: Arquivo/ Revista Vogue/ Pinterest
Leia mais sobre a Rainha Elizabeth aqui.