Rainha Elizabeth comemora 96 anos ao lado de seus pôneis

A rainha Elizabeth comemora suas bodas pouco mais de dois meses depois de completar 70 anos no trono, o reinado mais longo do Reino Unido

Em comemoração ao 96º aniversário da rainha Elizabeth, uma nova foto dela com dois de seus amados pôneis foi lançada durante a discreta comemoração realizada em Sandringham, seu retiro rural em Norfolk, na Inglaterra.

A rainha Elizabeth comemora suas bodas pouco mais de dois meses depois de completar 70 anos no trono, o reinado mais longo do Reino Unido.

Tirada nos terrenos da Fortaleza de Windsor no mês passado, a foto revela a rainha Elizabeth em pé com dois de seus pôneis favoritos, Bybeck Nightingale e Bybeck Katie, na entrada de uma enorme árvore de magnólia em plena floração no início da primavera.

A foto foi lançada pelo Royal Windsor Horse Present, que a rainha Elizabeth frequenta anualmente desde 1943 e foi tirada por Henry Dallal, que foi contratado para tirar um retrato oficial dela para marcar seu nonagésimo aniversário.

A monarca, que completou 96 anos ontem, viajou para Wooden Farm na propriedade Sandringham em Norfolk, onde o príncipe Philip passou sua aposentadoria antes de sua morte aos 99 anos.

Rainha Elizabeth e os cavalos

A rainha era uma especialista em cavalos quando jovem e seu amor pelos animais é uma atividade que ela compartilhou com sua mãe.

Elizabeth sempre gostou de cavalos e era particularmente interessada em corridas. Ela mostrava reações muito sinceras às vitórias e derrotas durante as competições, como desta vez, em que ela foi fotografada torcendo por um cavalo em 8 de junho de 1978.

Os funcionários estão ‘movendo céu e terra’ para garantir que a rainha Elisabet, mesmo debilitada pelo avançar da idade, possa participar da corrida de maior prestígio do ano: o Epsom Derby. 

Isso inclui alterar a rota de seu automóvel oficial para que ele possa parar instantaneamente do lado de fora da arquibancada, fazendo um breve passeio de alguns metros até a reta elevada para acessar seu assento.

Uma fonte mencionou que a monarca ‘na verdade está totalmente decidida a comparecer’. O Derby no sábado, 4 de junho, é sem dúvida uma das celebrações oficiais em todo o país durante o fim de semana do jubileu de quatro dias e que tem um significado especial para a rainha. A corrida é uma das muitas 5 ‘Clássicas’ que ela ainda não venceu, tendo completado o segundo lugar com Aureole em 1953 – apenas 4 dias após sua coroação.

O lendário jóquei real Willie Carson, 79, mencionou que poderia ser um ‘conto de fadas’ para ela finalmente vencer o Derby. “Você não sabe, ele lá em cima pode simplesmente supor que já é hora de ela ter um vencedor do Derby”, disse ele no hipódromo de Epsom essa semana.

Ela pode ser saudada na corrida por uma guarda de honra formada no monitor por 40 jóqueis que montaram para Sua Majestade.

Por: Camila Pedroso

Fonte: https://snbc.online// G1

Fotos: SNBC

Foto Capa: henrydallalphotography.com

Mais notícias no portal Cavalus