Quem gosta de cavalos vai concordar com a rainha Elizabeth II. A monarca mais longeva do mundo desobedeceu as ordens médicas e voltou a cavalgar.
Segundo uma fonte do jornal britânico The Sun, Rainha Elizabeth estava cavalgando pelo castelo de Windosr. “A Rainha sentiu muita falta de suas cavalgadas nos últimos nove meses”, disse a fonte.
Também pudera, você conseguiria?
“Ela só vinha passeando nos jardins de Castelo de Windosr com o carrinho de golfe na companhia dos corgis. Voltar a cavalgar é um ótimo sinal após todas as preocupações com a saúde da rainha Elizabeth. Fazer isso aos 96 anos é um feito notável”, afirmou a fonte.
Leia mais
A paixão da rainha Elizabeth por cavalos vem da infância. Dizem que ela começou a cavalgar com apenas três anos, em aulas ministradas em um pônei. Ela compartilhou esse amor pelos cavalos com sua mãe.
Elizabeth sempre gostou de cavalos e era particularmente interessada em corridas. Ao longo dos anos, a monarca foi presença constante em corridas de cavalo e leilões de animais, cuidando pessoalmente da rotina e da administração dos estábulos da Família Real.
Rainha Elizabeth tem se ausentado da vida pública
Mas, nos últimos meses, a monarca tem marcado menos presença em eventos oficiais da realeza devido à sua saúde debilitada. Em maio, ela não compareceu pela primeira vez desde que assumiu o trono ao Trooping the Colour, a uma tradicional cerimônia militar.
A rainha também se ausentou de alguns eventos do Jubileu de Platina, a comemoração de 70 anos de seu reinado. No início do mês, Kate Middleton ressaltou que Elizabeth estava bem, “apesar de cansada”.
Os assessores oficiais da Família Real Britânica não comentaram a matéria do The Sun e também não confirmaram se a monarca realmente voltou a montar a cavalo.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Getty Images
Mais notícias no portal Cavalus