Uma operação digna de cinema ocorreu nessa semana para transportar o mais novo presente do Rei Charles III, a égua Noble. O animal foi um presente da Royal Canadian Mounted Police, e foi ofertado em comemoração ao 150º aniversário da fundação do grupo. O animal vai participar da cerimônia coroação do rei, que será realizada no dia 6 de maio.
Para transportar o animal do Canadá ao Reino Unido foi utilizado um Boeing 767 -300F da Air Canada Cargo e Noble foi transportada em um compartimento de carga, especialmente construído para transportes deste tipo. E claro, para que o transporte fosse realizado com segurança, todas os protocolos sanitários foram seguidos.
Tradição na Família Real
A Royal Canadian Mounted Police possui essa tradição de presentear a Coroa com cavalos. O primeiro ofertado foi em 1904 e durante o reinado da rainha Elizabeth II, oito cavalos foram enviados de presente para ela. O primeiro animal, o Burmese, foi entregue à Rainha em 1969, e foi seu meio de transporte em 18 eventos do Trooping the Color.
Depois de Burmese veio Centennial (1973), James (1998), George (2009), Elizabeth (2012), Sir John (2016) e Kluane and Darby (2019). Hoje, George é utilizado como cavalo de carga pelo rei Charles, Sir John pela princesa Anne e Darby pelo príncipe William.
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus, com informações da Vanity Fair
Fotos: Reprodução / Vanity Fair
Leia mais curiosidades aqui.