Antes de mais nada, vale dizer que o cavalo tordilho é um dos mais procurados pela beleza exótica em torno da sua cor
Por definição, o que caracteriza o cavalo tordilho é a infiltração progressiva de pelos brancos no animal. Primordialmente, os primeiros pelos brancos começam a aparecer na região da cabeça e se espalham por todo o corpo conforme ele se desenvolve. Uma despigmentação progressiva dos pelos coloridos da pelagem.
De fato, os cavalos nascem com uma pelagem base e conforme ficam mais velhos os pelos brancos vão aumentando. Acima de tudo, para um animal ser tordilho, obrigatoriamente um de seus genitores também deve ser tordilho. Em inglês, é encontrado por gray e está entre os que mais chamam atenção pela beleza exótica da sua cor.
Belezas a parte, quem tem um cavalo tordilho deve ter passado por algumas situações parecidas. Como ter que explicar para os leigos várias vezes que seu cavalo não é branco e sim tordilho. Quem já não ouviu também que agora que tem o cavalo branco só falta o príncipe?
Quem possui um cavalo tordilho, sem dúvida, já saiu da baia com a roupa cheia de pelos brancos. E vive torcendo ainda para que seu cavalo não fique rolando na terra. Aliás, manter um cavalo tordilho sempre limpo é uma luta, ainda mais quando você sabe que precisa esfregar muitas vezes aquela mancha de esterco ou outras depois dele rolar na terra.
Vê-lo mudar de cor ao passar dos anos também conecta donos de cavalos tordilhos muito afora. Mas algo que a gente não nega, eles são lindos e apaixonantes!
Fonte: Wikipedia, Hipismoeco, Cowgirl Magazine
Crédito das fotos: Pixabay
Veja mais notícias no portal Cavalus