Você sabia que um cavalo é o mascote do time de futebol americano Denver Broncos?

Thunder lidera o time em campo e galopa após os ‘touchdowns’, uma tradição icônica há 33 anos

Mascote do Denver Broncos, Thunder é uma atração a parte nos jogos há 33 anos. Desde 1993, esse papel icônico já foi desempenhado por quatro cavalos diferentes. O mais recente é um belo garanhão árabe cinza. Thunder, cujo nome registrado é Me N Myshadow, entra em campo com o time e participa de momentos importantes.

O futebol americano vive um ‘boom’ no Brasil, com crescimento de 310% no interesse nos últimos dez anos, atingindo mais de 41 milhões de fãs. O país é o segundo maior mercado internacional da NFL, a liga americana do esporte. Então, se você já assistiu a um jogo dos Broncos, deve ter visto Thunder.

Todos os cavalos que atuam como mascote pertencem a Sharon Magness-Blake, filantropa e criadora de cavalos árabes, que mora perto de Denver, Colorado. E todos também são montados por Ann Judge, que desde 1998 desempenha essa função. Para ocupar o posto de Thunder, o cavalo precisa ser especial, pois deve se sentir à vontade em meio a multidões vibrantes, agitação e muitas luzes.

Este Thunder em particular, Me N Myshadow, que já tem 19 anos, se tornou um membro querido da equipe, que ele representa há quase seis anos. Suas aparições realmente enriquecem a experiência do dia de jogo. Suas funções como mascote geralmente incluem liderar o time até o campo no início de cada jogo em casa e galopar por todo o campo sempre que o time marca um ‘touchdown’ ou um ‘field goal’.

Ele também interage com os torcedores antes do jogo. E a torcida, simplesmente, o adora, sendo muito popular entre as crianças. Quando não está em campo com o time, Thunder reside em Bennett, Colorado, com sua treinadora.

Fonte: Wikepedia, CBS Sports
Fotos: Reprodução/Instagram
Leia mais notícias aqui.