O Tri-Circle-D Ranch , sem dúvida, é um destino único, onde a tradição western se encontra com a magia do Walt Disney World. Localizado no Disney’s Fort Wilderness Resort, em Orlando, Flórida, o rancho abriga os cavalos que ajudam a dar vida às histórias e experiências dos parques mágicos.
Isso mesmo! O rancho oficial de cavalos do Walt Disney World tem raízes na ‘Fazenda de Pôneis’ da Disneylândia, iniciada por Owen e Dolly Pope na década de 1950. Os Popes foram contratados por Walt Disney depois que ele assistiu a um show deles em Los Angeles, e foram encarregados de treinar cavalos para o novo parque.
A Disneylândia foi concebida por Walt Disney em 1954, após a ideia de criar um parque onde pais e filhos pudessem se divertir juntos ter surgido durante uma visita ao Griffith Park com suas filhas. O projeto evoluiu de um pequeno parque com um passeio de barco para um parque temático maior, levando à compra de um terreno de 160 acres em Anaheim, Califórnia. Construído a partir de 1954, o parque foi inaugurado em 17 de julho de 1955.
Em 1950, um ator e músico chamado Happer Goff assistiu a uma das exibições de cavalos dos Popes e os recomendou a Walt Disney. Impressionados, Walt e seu irmão Roy contrataram o casal em 1952, que foi viver e trabalhar nos estúdios da Disney em Burbank, onde treinaram os animais e fabricaram arreios e equipamentos.
Três dias antes da inauguração da Disneylândia, em 1955, Walt Disney convidou o casal para morar no parque. Owen e Dolly administraram o rancho, que se tornou o atual Tri-Circle-D Ranch, cuidando e treinando os animais usados nas atrações do parque. Foram 16 anos, até que se aposentaram. Eles, inclusive, foram para a Flórida na implementação das instalações atuais do rancho.

Tri-Circle-D Ranch
A instalação original na Flórida tornou-se o Tri-Circle-D Ranch, que agora abriga e cuida dos cavalos usados nos parques e oferece passeios de pônei e trilhas para os visitantes. Em 2020, o estábulo foi totalmente reestruturado para ser maior, mais moderno e confortável para os cavalos.
São mais de 90 cavalos, incluindo exemplares das raças Percheron, Clydesdale, Appaloosa, Shelter, Árabe, Belga, e Quarto de Milha, conhecidos por seus papéis em desfiles na Main Street, passeios de diligência e passeios de carruagem por todo o resort. O rancho também serve como lar permanente dos cavalos de trabalho que puxam a carruagem da Cinderela nos casamentos realizados no Walt Disney World.
E é possível visitar!!! Os visitantes podem conhecer o moderno estábulo, que conta com exibições interativas e uma exposição em estilo de museu que destaca a conexão da Disney com os cavalos. Entre os itens de recordação, está o Dragon Calliope, um instrumento musical puxado por cavalos usado nos desfiles da Disney desde a década de 1950.
Além de aprender sobre a história equina da Disney, é possível também chegar perto dos cavalos, observar seus cuidados diários e desfrutar de passeios ou experiências de charrete pelo resort. O Tri-Circle-D Ranch é um lembrete de como os cavalos desempenharam um papel vital na história da Disney por quase um século.
Fonte: Walt Disney World e Cowgirl Magazine
Fotos: Reprodução/Instagram
Leia mais notícias aqui.