Desafio do Vaqueiro será realizado pela primeira vez no Brasil com mais de R$ 100 mil em premiações

Sob a chancela da ANCH, o Desafio do Vaqueiro será realizado no interior de São Paulo com a participação de cavalos de alta qualidade

Mais de R$ 100 mil em prêmios serão disponibilizados aos vencedores do primeiro Desafio do Vaqueiro, competição inédita no Brasil, promovida pela Associação Nacional de Working Cow Horse (ANCH). Serão realizadas quatro modalidades equestres durante o Derby que começa hoje (31/5) e vai até 4/6, em Araçatuba (SP). “Será realmente um grande desafio para os nossos participantes”, avalia um dos idealizadores, Nelson Rodrigues.

Inspirada na famosa prova World´s Greatest Horseman da National Reined Cow Horse Association (NRCHA) dos EUA, o Desafio do Vaqueiro vem trazendo um grande teste para os competidores, porém, ao contrário de lá, onde é utilizado apenas um cavalo, aqui serão dois. “Conseguimos fazer parcerias com grandes empresas e parceiros que acreditaram no potencial dessa competição com a certeza do sucesso”, destaca Nelson.

Durante a prova, Nelson explica que os participantes terão que demonstrar habilidades em quatro manobras como trabalhar com o rebanho (herd work); as rédeas (rein work); o gado (cow work) e a guia de parada (steer stop). “Cavalo e cavaleiro terão que dominar quatro modalidades diferentes, como por exemplo, Working Cow Horse, Apartação e Rédeas”.

Expectativas para o Desafio do Vaqueiro

Nelson revela que a expectativa para o Desafio do Vaqueiro é ótima, apesar da novidade que vai demandar bastante dos envolvidos, principalmente dos cavalos, todos de alta qualidade. “Inclusive, trouxemos a juíza do último campeonato realizado lá, a Marilyn Peters, e ela achou excelente o nível dos nossos animais. Essa competição vem pra ficar e não vamos ficar devendo em nada para os americanos”, garante. 

Outras informações sobre o Desafio do Vaqueiro podem ser conferidas no site do evento.

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Foto: Divulgação/Karol Rodrigues
Leia mais notícias aqui.