A escalação para a edição de 2023 do Jumping International de La Baule — Officiel de France demonstra mais uma vez o apelo magnético do show entre os melhores cavaleiros do mundo. Entre as nações não europeias, o Brasil desponta trazendo Rodrigo Pessoa, campeão olímpico nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, e tricampeão mundial de hipismo, como um dos favoritos ao título.
Rodrigo Pessoa e grandes nomes
Além de Rodrigo Pessoa, a equipe do Brasil vem com Marlon Modolo Zanotelli (7º do mundo); Yuri Mansur, 2º do Brasil e 39º do mundo; Eduardo Pereira de Menezes, batendo na porta do top 50, e Stephan De Freitas Barcha, terceiro no Grande Prêmio Rolex de Roma. Em outras palavras, os brasileiros estão com tudo e são legítimos candidatos ao título já conquistado em 2018.
Sobre o Jumping International de La Baule
Desde 1960, o Jumping International de La Baule vem atraindo os mais talentosos campeões de saltos ao Estádio François André. A cidade francesa, famosa por sua bela baía com uma das praias mais longas da Europa, sempre teve laços estreitos com cavalos, além da tradição com oficiais militares participando de passeios de longa distância entre Paris e La Baule no início do século passado.
Entre os destaques do programa de quatro dias estão a CSIO5* Nations Cup, um evento de equipe no qual os cavaleiros representam seu país; O Derby Région des Pays de La Loire, um espetáculo único, um dos últimos do gênero na Europa, com obstáculos naturais e um percurso distante dos padrões tradicionais de saltos de obstáculos; e o Rolex Grand Prix – Ville de la Baule – a grande final, que serve como evento classificatório para campeonatos europeus e mundiais.
Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação
Leia mais notícias aqui.