Supra se destaca no mercado de produtos para a nutrição de equinos e outros animais

Considerada um dos nomes mais importantes do Brasil, a marca da Alisul também produz rações para outros tipos de animais

1979. Margaret Thatcher torna-se a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeira-Ministra do Reino Unido. Sony lança o Walkman, um reprodutor de fita cassete portátil. Já no Brasil, nasce, em São Leopoldo (RS), a Alisul Indústria de Alimentos Ltda, empresa dedicada na fabricação de produtos para a nutrição animal com a marca Supra. Em 44 anos, é considerada uma das maiores e mais importantes do país, se destacando como um dos principais nomes do mercado de alimentação para todos os tipos de animais, incluindo, é claro, os equinos. 

Aliás, é desde a sua fundação que a Supra vem produzindo e comercializando produtos para o mercado equestre. Contando com mais de 1400 colaboradores diretos, o diretor Ricardo Larrossa revela que cerca de 140 pessoas atuam para que os produtos direcionados aos equinos cheguem ao consumidor final.

Durante a década de 90, houve um importante movimento de renovação das linhas de produtos voltados para os equinos. “Isso ocorreu por meio de avanços no perfil nutricional dos produtos e pela aquisição de equipamentos que permitiram à empresa praticar conceitos inovadores na produção de alimentos para os equinos, e que desde então se mantém em constante atualização”, avalia.

Expansão da Supra

De acordo com Larrossa, em sua trajetória, se destacam momentos importantes como as inaugurações das Unidades de Fabricação, em Anápolis (GO) e Rio Claro (SP). “Sem dúvidas, foram marcos importantes para a expansão dos negócios da Companhia nas regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste e, também, para a consolidação dos produtos no mercado da região Sudeste”.

Larrossa conta que os programas nutricionais propostos pela Supra, compõem-se de produtos que se caracterizam pela entrega de resultados para as diferentes necessidades no campo nutricional. “Turfsport, um produto para equinos em atividade, foi o primeiro alimento composto por mescla de péletes com grãos e melaço adicionado externamente a ser comercializado no Brasil, por isso o considero muito importante para nossa empresa”, destaca.

Para o diretor da Supra, o conjunto de processos, desde a concepção até a expedição dos produtos, convergem para as constâncias de resultados. “O mercado é dinâmico e requer atualizações, na medida que os estudos trazem informações e os avanços das técnicas de manejo e a genética avançam, daí a necessidade de inovar, de reformular produtos para proporcionar ao mercado as soluções que ele nos demanda, em constante evolução”, finaliza.

Acesse este link para saber mais informações sobre a empresa, as linhas de nutrição animal e onde encontrar os produtos.

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Supra

Leia mais notícias aqui.