Uma verdadeira ‘avalanche’ de eventos sendo cancelados ou adiados por conta do vírus que vem se alastrando em todo o mundo
Em nota à imprensa na tarde de hoje (17), os organizadores da Agrishow 2020 confirmam o adiamento: “Diante da pandemia do coronavírus e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a direção da Agrishow 2020 informa que a feira será postergada”.
Essa está sendo a notícia que mais temos dado nos últimos dias, infelizmente. De maneira idêntica a outros eventos e/ou associações, a direção da Agrishow 2020 também comenta que “tão logo haja definição de uma nova data, comunicaremos publicamente a decisão”.
Edição 2020
Estava programada para acontecer de 27 de abril e 1º de maio, a 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Nesse sentido, estavam sendo esperadas mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais.
A feira acontece todos os anos em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, levando para um público estimado de 150 mil visitantes as principais inovações tecnológicas para atender todas as demandas do campo.
Destaques
Entre os destaques da Agrishow 2020, que deverão ser reagendados assim que a direção da feira soltar nova data: o tema ‘digitalização do agronegócio nacional’, a ConectarAGRO e a apresentação de um aplicativo móvel.
Francisco Matturro, presidente da Agrishow, afirma que a feira contribui para a evolução do agronegócio. Assim sendo, é preciso destacar a digitalização de todo o sistema produtivo.
O ConectarAGRO, acima de tudo, é um projeto que levou conectividade banda larga 4G da TIM para 5,1 milhões de hectares de áreas rurais em 2019 no Brasil.
Enquanto a Agrobrazil tinha nos planos apresentar um aplicativo móvel, desenvolvido para o setor pecuário. Ele capta, analisa e organiza informações do mercado de compra e venda em tempo real, especialmente do boi gordo.
Para outras informações sobre a 27ª Agrishow, principal feira do setor na América Latina, acesse www.agrishow.com.br.
Fonte: Agrorevenda e Agrolink
Crédito da foto: Divulgação/Agrishow