Instituto Ingo Hoffmann – um trabalho que não pode parar

Entidade que abriga crianças em tratamento de câncer junto a seus familiares, o Instituto Ingo Hoffmann pede ajuda para continuar as suas atividades

O advogado especializado em agronegócios, Caius Godoy, também conhecido como Dr. da Roça, sempre foi um admirador do automobilismo nacional e, em especial, de Ingo Hoffmann, um dos maiores campeões da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Essa admiração, aliás, o levou a conhecer pessoalmente o esportista e, também, o Instituto Ingo Hoffmann, entidade localizada em Campinas (SP), cujo objetivo é oferecer mais conforto e qualidade às famílias de crianças em tratamento intensivo de câncer. “A admiração pelo piloto e depois pela pessoa é que me fez ficar interessado por essa causa”, conta.

Criado em 2005, o Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos e mantém uma parceria com o Centro Infantil Boldrini – hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil – sendo responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família. E foi esse programa, que acolhe crianças e familiares dando moradia enquanto estão fora de suas casas, que encantou o Dr. da Roça.

Algumas casas disponíveis para as famílias de crianças em tratamento

“Antes da pandemia, tive o prazer de conhecer o Ingo pessoalmente e participei de jantares promovidos com o intuito de arrecadar fundos para o projeto. Dentro das minhas possibilidades, sempre fiz doações e agora, após uma conversa com a superintendente e advogada Regina Barsotti, resolvi propagar essa ideia, afinal, por esse momento, o instituto precisa da nossa ajuda”, alerta Dr. da Roça.

O local possui uma estrutura completa para o conforto de pacientes

Ajuda para continuidade do projeto

Atualmente, cerca de 30 famílias são mantidas pelo Instituto Ingo Hoffmann, gerando um custo anual aproximado de R $1 milhão, valor mantido por algumas empresas e outros padrinhos. “Infelizmente, após a pandemia, alguns mantenedores tiveram que se afastar e para que o projeto se mantenha é preciso que todos, dentro de suas realidades, entrem nessa corrente do bem”, analisa Dr. da Roça.

Dr. da Roça revela que qualquer pessoa ou empresa pode ajudar o instituto a manter o seu funcionamento. “Basta fazer uma contribuição para este projeto que, ao longo de 18 anos, vem fazendo excelentes ações para inúmeras famílias. É um trabalho muito bonito que não pode ser interrompido, principalmente por já estar consolidado. Pelas crianças, precisamos ajudar a manter essas casas”.

Doação para o Instituto Ingo Hoffmann

Para conhecer mais sobre o Instituto Ingo Hoffmann, acesse o site do projeto.

As doações podem ser feitas em qualquer valor pelo Pix: 06.346.377/0001-83 (CNPJ).

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus

Fotos: site Ingo Hoffmann

Leia mais notícias aqui.