Perfil Roper’s Sports – Vinícius de Oliveira Custodio

Com o sonho de morar nos Estados Unidos, Vinícius já teve a sua passagem pelo país obtendo bons resultados em pista

Natural de Douradina, no Paraná, Vinícius conta que sempre foi apaixonado por cavalos. “Desde criança que tenho essa paixão, mas fui ter contato com cavalos de bezerro quando fui fazer faculdade em 2002, foi então que conheci o Eduardo Peres, que me levou para fazenda deles e tive esse contato. A partir disso decidi que um dia começaria a Laçar Bezerro”, comenta.

Vinícius de Oliveira Custodio

Vinícius lembra que começou a laçar em 2005, enquanto ainda estava na faculdade. “Lacei até final de 2006, quando retornei para Rondônia. Como lá não tinha o Laço Individual comecei a laçar no Team Roping, onde fiquei até 2010. No ano seguinte, em uma viagem aos Estados Unidos, corri um rodeio que por acaso acabei ficando em 2º lugar. Naquele dia foi quando resolvi que voltaria a treinar Laço Individual novamente. A partir daí sempre treinei meus próprios cavalos”, explica.

Atualmente, Vinícius pertence a categoria quatro, treinando em Ariquemes, em Rondônia. Para ele, o seu principal título é o Congresso da ABQM de 2018 e o melhor animal é o baio Polo Green MDP. E, de acordo com Vinícius, sua melhor laçada foi nos Estados Unidos, quando ganhou o Fast Time de uma prova aberta com 8s26.

“Maior sonho morar nos Estados Unidos para viver do cavalo. Eu agradeço a Deus, minha família por me apoiar fazer esse esporte e aos amigos que sempre me ajudaram muito no esporte Eduardo Peres, Mário Francisco e Nilton Braga”, finaliza.

Por: Heloísa Alves/Revista Roper’s Sports
Foto: Arquivo Pessoal/Vinícius de Oliveira Custodio

Veja mais notícias no portal Cavalus