Geral

10 coisas para fazer com seu cavalo quando você está estressado

Quando a vida ficar difícil, recorra ao seu amigo equino para uma pequena terapia

Com surtos virais, cancelamentos de eventos, distanciamento social e muito mais, a vida parece muito estressante. Mas há boas notícias: evidências mostram que os cavalos aliviam o estresse. Por isso, somos todos a favor. Se você está estressado, portanto, fique ligado!

Uma dose saudável de tempo com os cavalos tem um talento especial para aliviar preocupações e problemas. Então, aqui estão algumas coisas que sugerimos que você faça com seu cavalo para ajudá-lo a relaxar:

1 – Trate deles. Poucas coisas ajudam você a se conectar melhor ao seu cavalo do que cuidar dele. Banho, escovação, checar ferraduras e etc.

2 – Trilha. Uma das razões pela qual usamos cavalos para terapia. Contudo, se você não tem trilhas perto, um bom passeio no pasto vai dar muito certo. Use o vento no seu rosto e o movimento calmante do seu cavalo para fazer os problemas desaparecerem.

3 – Tire um cochilo. Qualquer soneca é uma boa soneca. Sobretudo, ter um ser grande, confiável e forte cochilando ao seu lado não apenas fará você se sentir seguro, mas também fará com que sua soneca rápida seja muito mais útil.

4 – Divida o problema. Seu cavalo pode ser um bom ouvinte quando você tiver estressado, já que não terá refutações ou opiniões sobre o que você tem a dizer.

5 – Treine. Com os eventos adiados ou cancelados, certamente você terá tempo livre para treinar sem pressão. Isso pode tirar sua mente do estresse.

Você pode ainda:

6 – Dançar. Sabe aqueles memes engraçados de cavalos dançando ao som da uma música? Então experimente com seu próprio amigo de quatro patas.

7 – Cantar. Um complemento da dica anterior. Seja como for, alegre-se. Música e dança são ótimas para aliviar o estresse. Lembre-se que seu cavalo não dirá se você desafinar.

8 – Alimentar-se. Faça lanches saudáveis e monte um piquenique nas baias para ter a companhia do seu cavalo. Sem esquecer de reservar os snacks favoritos deles.

9 – Brincar. Seu cavalo pode estar tão estressado quanto você. Por isso, vá para a pista ou redondel e brinque com ele. Primordialmente se usar técnicas que estimulem habilidades de equitação.

10 – Exercitar-se. Ser um aprendiz ao longo da vida é uma habilidade importante. Acima de tudo, nunca é tarde para aprender novos truques. Assim, aprender junto com o seu cavalo fica ainda melhor. Sempre tem algo novo que podemos ensinar ou aprender. Esse tempo poderá tirar o estresse dos dois.

Aproveite cada minuto do seu dia e tempo livres para pensar e fazer coisas positivas!

Fonte: AQHA
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito da foto: Divulgação/Stephanie Rukasin

Confira outras Dicas no portal Cavalus