10 dicas para alimentar seu cavalo com baixo orçamento

Mantenha seu cavalo bem alimentado sem quebrar durante esse período de crise econômico causado pela pandemia do novo coronavírus

Sem dúvidas, uma das maiores despesas para os propriedade dos cavalos é alimentá-los. Ainda mais em um período de baixo orçamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que, certamente, irá afetar o bolso de todos por conta do isolamento social.

É inegável que feno, grãos e suplementos podem esgotar rapidamente sua conta bancária. Contudo, você não pode deixar de alimentar seu cavalo, não é mesmo? A boa notícia é que existem maneiras de cortar custos e manter seu cavalo saudável.

5 dicas para economizar

1. Compre a granel: antes de mais nada, tente comprar seu feno e grãos em grandes quantidades. Afinal, quanto mais você compra, maior será o desconto. No entanto, tenha cuidado ao comprar demais! Feno e grãos podem estragar.

2. Compre o feno antes do inverno: não espere até a calada do inverno para comprar o feno do seu cavalo. Dessa forma, você estará pagando um preço alto. Aliás, o início do outono é quando os preços estão melhores!

3. Escolha feno de alta qualidade: às vezes, pode custar mais caro, mas você não precisará alimentá-los tanto.

4. Pegue você mesmo: pule as taxas de entrega escolhendo seu próprio feno e grãos. Sobretudo, alguns produtores de feno oferecem descontos se você pegar os fardos diretamente do campo.

5. Menos grãos, mais feno: sem dúvidas, a maior parte da dieta do seu cavalo deve estar na forma de forragens e, assim, é mais barato. É provável que com a forragem de alta qualidade certa, seu cavalo pode nem precisar de grãos ou suplementos.

6. Pergunte a um nutricionista: acima de tudo, verifique se está alimentando a quantidade e o tipo certos de grãos. Afinal, você não quer alimentar demais o seu cavalo neste período de crise.

7. Meça sua alimentação: Cada empresa de ração oferece recomendações sobre a quantia que seu cavalo deve receber com base no peso. Você pode economizar dinheiro seguindo este guia e não superalimentando.

8. Adicione um balanceador de ração: eles são ótimos para atender às necessidades nutricionais de um cavalo que usa apenas forragem.

9. Despeje no pasto: Utilize a grama quando estiver disponível na primavera e no verão. Você pode cortar custos do feno!

10. Use alimentadores lentos: Ao alimentar o feno, você pode evitar desperdícios e diminuir a velocidade do seu comedor rápido com uma rede de alimentação lenta.

Alimentar seu cavalo com um orçamento é possível com essas dicas!

Fonte: Emily Fought/Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Reprodução/Cowgirl Magazine

Veja mais notícias Dicas no portal Cavalus

Deixe um comentário