21º Encontro Internacional de Horsemanship promove imersão nas técnicas de doma até domingo (10/09)

Realizado pela Universidade do Cavalo, o Encontro Internacional de Horsemanship contará com a presença de quatro convidados ao longo dos seus três dias

Um grande encontro de pessoas que acreditam no respeito aos cavalos. Esta é a definição do XXI Encontro Internacional de Horsemanship, evento realizado pela Universidade do Cavalo (UC), com início nesta sexta (08/09) até domingo (10/09). Serão três dias de imersão no nível técnico e horsemanship com a apresentação dos renomados profissionais Eduardo Borba, Fabiano Bitencourt, Ronaldo Kreusch e Luiza Magalhães.

De acordo com a organização do Encontro Internacional de Horsemanship, o formato do evento será de demonstração diárias realizadas pelos quatros profissionais principais convidados da UC. O público ainda poderá interagir por meio de sessões de perguntas abertas.

O evento contará, também, com outras atrações, entre elas, o Test Ride nos cavalos Mangalarga Marchador, do Haras da Marcha, as oficinas extras nos stands, a modelagem de chapéus, a tradicional venda direta de animais e o famoso teatro dos alunos.

Os presentes do Encontro Internacional de Horsemanship ainda contarão com estandes de parcerias da UC, entre elas, empresas de nutrição animal, centros equestres, embelezamento de cavalos, arte em couro e outras surpresas garantidas pelos organizadores.

Convidados do Encontro Internacional de Horsemanship

Responsável pelo projeto DOMA, Eduardo Borba será o grande homenageado, sendo também o único a se apresentar em todos os encontros. Borba, como ele é conhecido, fará apresentações maravilhosas sobre o relacionamento entre o Homem e o Cavalo, mostrando o Horsemanship Clássico, robusto e de um nível não encontrado na América Latina. 

Fabiano Bitencourt, também conhecido como Fabiano Aperana, do Criatório Aperana, (MG), é conhecido no meio do Mangalarga Marchador e do mundo do Cavalo de Marcha em geral. Profundo conhecedor de cavalos, ele vem desenvolvendo uma metodologia de trabalho priorizando as suas qualidades de vida.

Praticante de Rédeas, Ronaldo Kreusch, de Santa Catarina, se especializou nos EUA, tornou-se juiz da modalidade e é um dos profissionais com grande engajamento nas redes sociais. Ele atua com iniciação de potros, dá aulas e se apresenta nas principais provas do Brasil e da América do Latina. O profissional também ministra cursos com grandes nomes mundiais do cavalo e sua técnica de trabalho envolve a Equitação Clássica, em exercícios funcionais de alto rendimento. 

Amazona das modalidades Adestramento e Equitação de Trabalho, Luiza Magalhães já se apresentou em outros encontros na UC e nesta edição do Encontro Internacional de Horsemanship traz uma novidade que é o trabalho de chão visando os componentes mentais, os físicos e resultados na performance. Vários e diferentes formatos de se trabalhar um cavalo ao chão serão demonstrados no evento.

E não para por aí: além do networking, os alunos de vários estados e países vizinhos, terão a comida típica dos Tropeiros de Sorocaba e a oportunidade de expor seus produtos e serviços.

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Com informações da UC
Fotos: Divulgação/UC

Leia mais notícias aqui.