Encontro foi recheado de atividades visando debater o empoderamento das mulheres que competem e vivem dos cavalos

Com o intuito de promover a troca de experiências e apresentar o fascinante mundo do cavalo sobre uma ótica feminina, o 2º Workshop Cavalgada Rosa reuniu 55 mulheres no Centro de Treinamento Rancho São Francisco, em Botucatu, no interior de São Paulo.

A programação do evento teve como foco abordar o empoderamento das mulheres que competem nas mais variadas modalidades e, consequentemente, vivem dos cavalos.

55 mulheres de Botucatu e região participaram do evento
55 mulheres de Botucatu e região participaram do evento

Uma das organizadoras do evento, Gabriela Araújo conta que quando o grupo da Cavalgada Rosa foi montado notou que muitas mulheres que gostam de cavalo não tinham experiência com eles.

“Esse foi o principal motivo de promovermos esses eventos, para trazer essas mulheres para o mundo do cavalo, de maneira correta”, disse em entrevista ao portal Cavalus.

As palestrantes do evento foram: Katharina Metzler (Rédeas), Mariana Araújo (Três Tambores), Aline Morais (Ranch Sorting), Carina Pavan (Breakaway), Simone Andrade, Ana Soares e Bianca Lagranha (Hipismo Rural).

Demonstrações das modalidades em pista também fizeram parte da programação
Demonstrações das modalidades em pista também fizeram parte da programação

Além destas, ainda participaram da programação as mulheres do Projeto Ventre Vida, as quais são beneficiadas com a Cavalgada Rosa e representantes do Conselho da Mulher de Botucatu.

Leia mais notícias no portal Cavalus

“Foi super legal o evento. Além do evento, de falar sobre as modalidades, a gente fez demonstração. Eu lacei boi, a Mariana que falou de Três Tambores passou no tambor correndo, as meninas do Hipismo saltaram. Foi incrível”, garantiu Carina Pavan.

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Malu Ornellas