Encontro foi recheado de atividades visando debater o empoderamento das mulheres que competem e vivem dos cavalos
Com o intuito de promover a troca de experiências e apresentar o fascinante mundo do cavalo sobre uma ótica feminina, o 2º Workshop Cavalgada Rosa reuniu 55 mulheres no Centro de Treinamento Rancho São Francisco, em Botucatu, no interior de São Paulo.
A programação do evento teve como foco abordar o empoderamento das mulheres que competem nas mais variadas modalidades e, consequentemente, vivem dos cavalos.
55 mulheres de Botucatu e região participaram do eventoUma das organizadoras do evento, Gabriela Araújo conta que quando o grupo da Cavalgada Rosa foi montado notou que muitas mulheres que gostam de cavalo não tinham experiência com eles.
“Esse foi o principal motivo de promovermos esses eventos, para trazer essas mulheres para o mundo do cavalo, de maneira correta”, disse em entrevista ao portal Cavalus.
As palestrantes do evento foram: Katharina Metzler (Rédeas), Mariana Araújo (Três Tambores), Aline Morais (Ranch Sorting), Carina Pavan (Breakaway), Simone Andrade, Ana Soares e Bianca Lagranha (Hipismo Rural).
Demonstrações das modalidades em pista também fizeram parte da programaçãoAlém destas, ainda participaram da programação as mulheres do Projeto Ventre Vida, as quais são beneficiadas com a Cavalgada Rosa e representantes do Conselho da Mulher de Botucatu.
Leia mais notícias no portal Cavalus
“Foi super legal o evento. Além do evento, de falar sobre as modalidades, a gente fez demonstração. Eu lacei boi, a Mariana que falou de Três Tambores passou no tambor correndo, as meninas do Hipismo saltaram. Foi incrível”, garantiu Carina Pavan.
Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Malu Ornellas