Geral

5 dicas para o seu passeio a cavalo na praia

Andar a cavalo na praia não é tão comum para algumas pessoas. Por isso, torne esse momento memorável por todos os motivos certos!

Antes de mais nada, você já sonhou em montar seu cavalo na praia? Uma brisa suave, a areia abaixo de você, as ondas quebrando e o vento em seu cabelo. Muitos cavaleiros costumam incluir uma viagem dessa à sua lista de desejos . Sobretudo, se faz parte da sua, certifique-se de estar preparado.

LEIA TAMBÉM

Andar a cavalo na praia não é tão comum para algumas pessoas. Por isso, torne esse momento memorável por todos os motivos certos!
  1. Convide um amigo, se puder. Seu cavalo ficará muito mais confiante neste novo ambiente se tiver outro cavalo mais experiente para seguir.
  2. Esteja preparado para tudo. Você pode ter sonhado em galopar pela areia, mas caminhar e trotar pode ser mais razoável. Vá devagar. Acima de tudo, permita que seu cavalo se ajuste às novas imagens e sons. Além disso, você vai querer levar um kit de primeiros socorros com suprimentos para cavaleiros e cavalos.
  3. Conheça o solo. A areia é, provavelmente, muito mais profunda do que a sua arena. Isso não apenas pode exaurir seu cavalo rapidamente, mas também pode estirar um músculo. Portanto, esteja ciente da água em que entra. Costuma ter uma base sólida? Existem rochas grandes ou troncos?
  4. Cuidado com as outras pessoas. Pessoas que não trabalham com cavalos nem sempre sabem como interagir e se comportar perto deles. Por exemplo, as crianças podem correr até o seu cavalo, os cães podem latir. Em sua primeira vez, tente encontrar uma área tranquila com poucos banhistas.
  5. Limpe depois! Mantenha um balde em seu trailer para esterco. Você também deve limpar seu cavalo e todo o equipamento antes de embarcar. A areia e a água salgada secam rápido.

Você já andou a cavalo na praia? Qual dica valiosa você compartilharia?

Por Emily Fought/Cowgirl Magazine
Crédito das fotos: Divulgação/Pixabay

Confira outras Dicas no portal Cavalus

X