Geral

5 maneiras de definir metas para você e seu cavalo

Ainda dá tempo de iniciar o ano definindo metas de curto e longo prazo para atingir os objetivos desejados

A chave para o sucesso na criação de cavalos ou mesma na pista é, sem dúvidas, antes de mais nada estabelecer metas. Certamente, você e seu cavalo se beneficiarão de um plano de curto e longo prazo.

Afinal, é fácil ficar sobrecarregado ou estressado diante de novos desafios. Contudo, em vez de entrar em pânico, crie uma estratégia que o ajude a resolver tudo.

Siga as dicas abaixo para iniciar seus objetivos!

1. Em primeiro lugar, defina metas específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e com prazos determinados. Afinal, você deve saber exatamente o que deseja realizar, ser capaz de medir seu progresso, realmente ser capaz de atingir a meta, fazer algo que valha a pena e, por fim, estabelecer um prazo.

2. Pense somente positivo! Sobretudo, use termos que sejam encorajadores, em vez de negativos. Tente o seguinte, por exemplo: não derrubarei mais tambor durante a prova. Não isso: vou parar de derrubar tambor.

3. Trabalhe com um treinador ou amigo para estabelecer metas. Certamente, seu instrutor ou um amigo próximo será capaz de ajudá-lo a definir metas acessíveis e com base em suas habilidades.

4. Seja sempre honesto! Não se concentre em algo que está longe do seu alcance. Isso só levará à decepção. Conheça o seu nível de experiência, reconheça o talento do seu cavalo e considere as oportunidades disponíveis.

5. Por último, nunca perca seu amor pelo esporte. Seus objetivos nunca devem derrotá-lo emocionalmente. Eles realmente deveriam te construir! Antes de escrever seus objetivos, lembre-se de por que começou a andar. Mantenha as coisas divertidas!

Estabelecer de metas é saudável! É um sinal de que você tem planos e sonhos para você e seu cavalo. Mantenha esse fogo vivo, fazendo um futuro positivo.

Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Divulgação/Cowgirl Magazine

Veja mais notícias no portal Cavalus