No Brasil, a tradição não está tão enraizada como nos Estados Unidos, mas a ideia da AQHA é bastante interessante e divertida
Popularizado pela cultura norte-americana, o Halloween remonta a uma antiga celebração celta, o Samhain, que marcava o fim do verão, o fim das colheitas e o início do novo ano celta que, de acordo com calendário gregoriano adotado no século XVI, se comemorava em 1° de novembro. Apesar de ter sido substituído no século VII por uma festividade católica, mais de dois mil anos depois pessoas por todo o mundo continuam a celebrar a chegada do inverno (no hemisfério norte) da mesma forma que os antigos celtas – com uma grande festa repleta de doces e máscaras.
Nos Estados Unidos é comum crianças fantasiadas, batendo na porta dos vizinhos e pedindo: ‘trick or treat’ (‘doces ou travessuras’). Também é comum as pessoas decorarem suas casas para este dia e também ter sempre balas e doces para das as crianças. Mas por que não vestir nossos cavalos com fantasias e promover uma festa animada?
Não importa a idade, o que vale e se divertir! O site da AQHA, associação americana do Quarto de Milha, publicou sugestões de como seus cavalos podem se fantasiar, mas sinta-se à vontade para deixar a inspiração fluir!
Então, aqui vão 6 motivos para aproveitar o Halloween:
1 – Você pode sair assustando todo mundo com uma fantasia de esqueleto sem ser julgado
Esqueletos2 – Ou você também pode ser mais dócil
Girassol e Abelha3 – Você pode ser quem você quiser, inclusive Harry Potter e Hermione
Harry Potter e Hermione4 – Pode fingir ser mau humorado
Pony e seu cavaleiro azarado5 – Se não for atleta, no Halloween você pode ser (Mesmo exagerando na alfafa no final de semana)
Cavalo de corrida e seu Jóquei6 – E por fim, pode até se vestir como seu programa de TV favorito
Duck DynastyHappy Halloween!
Fonte e fotos: AQHA