7 lições que você pode aprender após uma temporada

Kailey Sullins, editora do Barrel Horse News, conta o que ela aprendeu com 2019

Como você e seu cavalo podem melhorar para uma nova temporada com as lições que consegue absorver no ano anterior?

1 – Confie no seu treinamento

No final do dia, você só precisa confiar que o que você fez está correto. Sobretudo, que funciona para você e seu cavalo. Porque, se você não acredita, não tem como esperar seu seu companheiro de pista tenha segurança.

Acima de tudo, para muitos dos atletas renomados, esse conceito é uma grande parte de se chegar a um patamar alto dentro da modalidade. Não só como competidor, mas também como treinador. Acreditar em si mesmo e que é capaz de realizar qualquer coisa.

2 – Relaxe e seja confiante

Se você está estressado, seu cavalo está estressado. São, acima de tudo, criaturas emocionais e absorvem bastante o seu sentimento. Por isso, se você estiver relaxado, seu cavalo também ficará.

Do mesmo modo, não desista do treinamento apenas porque não está obtendo a resposta que deseja. Quer seja por ter medo, quer seja por insegurança. Nove em cada dez vezes você está fazendo tudo corretamente.

3 – Faça todas as perguntas – o tempo todo

Muitas vezes, ficamos com vergonha de indagar algo que pode parecer bobo para outras pessoas. Como se pelo simples fato de você ser treinador precise ter todas as respostas. O que as pessoas vão pensar de você enquanto profissional se há indagações?

Curiosamente, acontece totalmente ao contrário. Muita gente fica feliz ao poder ajudar um amigo ou colega de trabalho. Todo mundo, afinal, está no ‘mesmo barco’. Ou seja, em constante evolução e o aprendizado não acaba.

Vença esse medo para poder abrir um leque de oportunidades ainda maiores na sua carreira.

4 – Seu cavalo é seu cavalo

Você é quem mais conhece ele. Faça perguntas, peça opinião de outros profissionais e amigos. Contudo, no final do dia, é preciso que esteja feliz com o trabalho que realizou. É necessário confiar no seu programa de treinamento e no animal que está conduzindo.

Faça perguntas e aprenda com todos os diferentes tipos de pessoas e treinadores, mas escolha o que funciona para você e seu cavalo. Descubra, sobretudo, o que funciona melhor  e confie na nessa escolha.

5 – Defina metas

Se não houve definidas metas, é possível relaxar no cronograma de treinamento, por exemplo. Se você não tem um objetivo com determinado cavalo, pode acabar deixando para depois alguns aspectos.

Defina uma meta, por menor que seja. É algo que realmente ajuda a avaliar seu progresso e fornece melhores dados para você trabalhar.

6 – Deixe seu cavalo cometer erros

Esta pode ser a lição mais importante de todas. É provável que seu cavalo precise repetir algo 100 vezes até aprender. Isso significa que cada erro que ele comete enquanto está sendo treinado o leva para mais perto de fazer da maneira correta.

Os cavalos não aprendem sem cometer erros, portanto, dê eles essa chance.  Corrija-os e permita que ele faça corretamente da próxima vez, até ficar perfeito.

7 – Nós é que dificultamos

Treinadores, constantemente, dizem: ‘treinar é fácul, a modalidade é fácil. Somo nós, no entanto, que dificultamos’.

Por fim, é algo que amarra o que foi dito acima: confie no seu treinamento e no seu cavalo. Relaxe, não se estresse. Acredite em si mesmo e deixe seu cavalo cometer erros.

Fonte: Barrel Horse News
Foto/Crédito: Divulgação/Blanche Schaefer

Veja outras notícias no portal Cavalus

Deixe um comentário