Geral

A cada dois anos, a Equitana se torna o capital do mundo equestre

Realizada em Essen, Alemanha, a feira oferece diversidade de produtos, notícias, tendências, esporte de alto rendimento e entretenimento

A Feira Equitana é o maior evento equestre do mundo e reúne mais de 200 mil visitantes. A cada dois anos, Essen, na Alemanha, é o destino certo para todos os amantes de cavalos do mundo. A próxima edição acontece de 9 a 17 de março de 2019. Expositores brasileiros e visitantes, com grupos sendo organizados por diversas empresas, aproveitam a feira, sorvendo conhecimento e cultura equestre.

Feira Equitana
A Equitana existe há 46 anos e é uma das maiores do gênero no mundo

Realizada desde 1972, a Equitana oferece uma grande diversidade de palestras, conferências, concursos e produtos voltados para o segmento. Há ainda na programação esporte de alto rendimento e entretenimento. Além da Alemanha, a feira acontece nos Estados Unidos e Austrália, também com intervalos.

Feira Equitana
Entre os objetivos da feira, há o educacional

Portanto, é um destino imperdível para os amantes do meio equestre. São mais de 40 raças de cavalos e cerca de 800 expositores de todo o mundo. Segundo o site do evento, o visitante terá nove dias de programação ininterrupta, que dão a oportunidade de sonhar e relaxar ou apenas conversar com amigos e colegas sobre cavalos, enquanto assiste a uma palestra, ou um show, ou uma prova, ou visita dos estandes.

Feira Equitana
Cerca de 800 expositores de todo o mundo participam da Equitana

Sete arenas exibirão eventos de raças variadas. Os shows noturnos – Hop Top Show – já valem a viagem. Entre eles, Lorenzo, o ‘francês voador’, com sua performance inigualável. O Hop Top Show, em quatro noites, leva para a Equitana uma mega produção com apresentações empolgantes, auxiliadas pelos efeitos de luz e de tons com base na mais moderna tecnologia de palcos.

Feira Equitana
Lorenzo, o ‘francês voador’, é uma das atrações mais aguardads

A apresentação do Lorenzo é realmente um show à parte na Equitana. Desde pequeno, ele mostrou inclinação para atividades acrobáticas, desenvolvendo desde muito cedo equilíbrio e agilidade. Os cavalos também estão na sua vida há muito tempo, mas ele queria montar diferente da forma tradicional de equitação. Sua primeira apresentação foi aos oito anos de idade e, de lá para cá, o sucesso cresceu.

Feira Equitana
No Hop Top Show a produção tem luzes e tons que encantam

Além disso, as competições atraem também um público interessado e entusiasmado. Provas como as de Salto, Adestramento, CCE, Atrelagem, Volteio, Horsemanship, sete modalidades western, como Rédeas e Apartação. Há também os salões que mostram todas as formas de passeio à cavalo, outros que apresentam raças como os pôneis, e ainda apresentações de iberian riding, com cavalos fazendo uma apresentação de Flamengo.

Feira Equitana
Provas, de hipismo e western, demonstrações e exposição de mais de 40 raças fazem parte da programação

Em 2017, a Equitana recebeu 208 mil visitantes, incluindo 32 mil pessoas nos Hop Top Shows. Os números ainda mostram que a feira recebeu 750 expositores de 30 países nos 15 pavilhões de exposição. “A Equitana reúne tudo o que os desportos equestres internacionais e o mundo equestre têm atualmente para oferecer”, disse em 2017 no balanço da feira, a diretora da Equitana Christina Uetz, que tem sido a cabeça e o coração do evento nos últimos 20 anos.

Feira Equitana
Para os brasileiros, é uma chance de ver de perto, em especial, o que é costume na Europa, por exemplo

O Brasil está entre os países que não só visita a feira como expõe. A Agro Maripá está entre eles e fez o balanço de sua participação em 2017: “Estamos muito impressionados com o show e quão grande é o interesse dos visitantes nos cavalos brasileiros. Nós tivemos muitos compradores interessados ​​em nosso estande e a participação no Hop Top Show foi muito útil para apresentar nossos cavalos”, comentou Marcelo Baptista, da Agro Maripá.

Quer saber mais sobre a magia da Equitana? Acesse: www.equitana.com/en/

Por Equipe Cavalus
Fotos: Equitana