Raça de cavalo de tração Shire impressiona pela beleza

O Shire, assim como o Clydesdale, é uma raça de cavalo conhecida por ter plumas grossas nas patas

Destacando-se principalmente por seu porte, força e resistência, a raça de cavalo Shire é muito importante para a história da Inglaterra. Capazes de levar cavaleiros com suas armaduras medievais foi amplamente utilizado nas batalhas. Além disso, servia para montaria da aristocracia da época.

Com toda a certeza, os cavalos de tração são extremamente populares. Afinal, eles ainda são  usados ​​em fazendas devido ao seu tamanho e força. Os tratores substituíram a maior parte da necessidade de um animal de trabalho, contudo, isso não significa que uma raça de cavalo como a Shire tenha perdido a sua utilidade.

Devido ao seu grande porte, resistência e inigualável força, o cavalo Shire era utilizado para puxar carroças, que transportavam todo tipo de carga através de terrenos irregulares. Por vezes cobertos de neve. Originalmente, era a raça de cavalo mais utilizada para conduzir as carroças carregadas com cerveja, desde os produtores até os bares ingleses.

A raça de cavalo de tração Shire impressiona por sua beleza. Assim como o Clydesdale, é conhecido por ter plumas grossas nas patas
Angus

Algumas cervejarias mantém até hoje esta tradição no Reino Unido. No entanto, os cavalos desta raça são mais utilizados hoje para passeios de charretes e também em trabalhos florestais. De grande porte, os garanhões adultos da raça Shire chegam de 1,73m a 1,78m, enquanto as fêmeas podem medir 1,63m. As cores de pelagem mais encontradas para os garanhões são o preto, baio ou tordilho. As éguas podem apresentar tordilho ou roan.

O Shire, assim como o Clydesdale, é uma raça de cavalo conhecida por ter ‘plumas’ grossas nas patas, enquanto Percherons e Belgas já não apresentam tanto. Também é considerada uma raça calma e de comportamento doce. No filme Valente, o cavalo da princesa Merida é um Shire negro chamado Angus.

Fonte: Wikipedia
Crédito da foto: Equineworlduk

Veja mais notícias no portal Cavalus

Deixe um comentário