Geral

Aprenda a escolher a manta ideal para o seu cavalo

A MReis oferece modelos de manta que promovem amortecimento da sela, diminuição dos pontos de estresse, proteção das costas dos cavalos e, ainda, absorção do suor

A fim de proporcionar bem-estar ao cavalo, seja para a prática de alguma modalidade equestre ou mesmo para uma cavalgada, o uso de manta é imprescindível. Afinal, o equipamento possui, acima de tudo, uma função de proteção para os cavalos.

Tanto que a manta é usada há muitos séculos. Foi por volta de 1870, que o equipamento foi o primeiro e único a ser colocado sobre o dorso de um animal, preso com uma cinta ou corda.

A princípio, era utilizado para proteger o cavaleiro, mas, com o passar do tempo, foi sofrendo modificações em seus tecidos e espessuras. Isso até se tornar um equipamento essencial para proteção, amortecimento, conforto e suporte para uma sela, independente de quando ou para quê for utilizada.

Manta Western Sport

Manta: conheça os modelos da MReis

Portanto, sabendo da importância do uso do equipamento, a MReis sempre teve como prioridade fabricar mantas pensando no conforto e proteção do cavalo. “Nossos materiais são específicos para promover amortecimento da sela, diminuição dos pontos de estresse, proteção das costas dos cavalos e absorção do suor”, explica Marco Reis, proprietário da loja.

A linha de fabricação da MReis inclui vários modelos de mantas, podendo atender assim diferentes modalidades e gostos. Cada uma com sua especificidade.

Entre elas, podemos destacar a Manta Lã Air, que é fabricada com tear importado em diversas estampas, como forro em pelego que faz uma excelente absorção do suor.

Ademais, a manta ainda possui um sistema interno AIR que absorve o impacto da sela e promove um melhor ajuste. Dando, assim, maior conforto ao cavalo e diminuição da taxa de fadiga.

Espessura da Manta Western Sport

Outro modelo da MReis é a Manta Western Sport, que foi desenvolvido com feltro de 8 mm e PU. Material este que dá leveza, ajuda na absorção de impacto e protege contra pontos de pressão nas costas do animal.

Sobretudo, são muitos os modelos que fazem parte do portifólio da MReis. Ainda conforme Marco Reis, todos os modelos são confeccionados e desenvolvidos pensando em qual sela a manta se adapta melhor. “Bem como no benefício e conforto do cavalo para que este tenha um excelente desempenho”, finaliza.

Para conhecer um pouco mais dos modelos disponíveis procure um lojista perto de você ou acesse www.mreis.com.br. A MReis está em todo país.

Facebook: MReis / Instagram: @mreis_cavalos / Youtube e Pinterest: MReis

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Equipe Cavalus
Crédito: Divulgação/MReis

Veja mais notícias no portal Cavalus

X