Burmese, o cavalo da Rainha!

Foi um animal da Polícia Montada do Canadá e que serviu a Rainha Elizabeth II

A Burmese foi o primeiro dos quatro cavalos dados à Rainha Elizabeth II pela Real Polícia Montada do Canadá – Royal Canadian Mounted Police. A bela égua negra foi dada à Rainha em 1969 e ela cavalgou por 18 anos consecutivos em seu desfile de aniversário, o Trooping the Colour.

A Rainha Elizabeth II montada em Burmese em Windsor em 1982, durante uma visita de Ronald Reagan

A Rainha foi fotografada montando-a ao lado do Presidente Ronald Regan, no Windsor Great Park. A Burmese chegou às manchetes durante o Trooping of the Color de 1981, quando seis tiros foram disparados contra a Rainha. Após a agitação pelo ocorrido, rapidamente recuperaram a compostura para terminar o desfile.

Burmese se aposentou do Trooping of the Color em 1986 e viveu seus dias no Castelo de Windsor, tendo sido enterrada no local quando morreu em 1990. Após sua aposentadoria, ela não foi substituída, já que a Rainha decidiu realizar os desfiles, a partir desse ano, andando em carruagem.

Rainha Elizabeth II montando Burmese pela última vez durante o Trooping the Colour em 1986

A Royal Canadian Mounted Police cria seus cavalos no Remount Ranch, em Fort Walsh, Saskatchewan. Assim nasceu Burmese. Ela foi treinada em Ottawa e em 1969 foi apresentada à Rainha quando membros da Real Polícia Montada do Canadá foram ao Reino Unido para se apresentar no Royal Windsor Horse Show, uma feira de cavalos realizada anualmente desde 1943, no Windsor Home Park. É a única no Reino Unido a sediar competições internacionais de Adestramento, Salto, Atrelagem e Enduro.

A Rainha montou anos depois, em 1973, outro cavalo criado à serviço da polícia montada, Centennial, durante as comemorações dos 101 anos da Royal Canadian Mounted Police. O feito se repetiu em 1998, quando a Rainha montou em Saint James, para o aniversário de 125 anos da RCMP. Em 2002, ela montou Golden Jubilee, em comemoração ao seu próprio ano de jubileu.

Estátua de bronze da Rainha com Burmese em Saskatchewan

Durante o centenário de Saskatchewan, a cidade canadense, em 2005, a Rainha inaugurou uma estátua de bronze em frente ao Edifício Legislativo de Saskatchewan, em Regina, no Canadá, onde ela é representada no topo de Burmese. A estátua foi esculpida pela artista local, Susan Velder.

Fonte e Fotos: Wikipedia

Deixe um comentário