Cavaleiro das Américas, o livro!

Após emocionar o mundo com sua chegada épica na arena de Barretos, depois de dois anos de uma jornada incrível, Filipe Leite lança um livro, que já virou best seller, contando tudo que viveu!

Inspirado na aventura do suíço Aimé Tschiffely, que partiu a cavalo de Buenos Aires com destino a Nova York, nos Estados Unidos em 1925, o jornalista e cowboy brasileiro Filipe Masetti Leite, 29 anos, decidiu partir de Calgary, no Estado de Alberta, Canadá, rumo ao Brasil. A viagem durou dois anos, 16 mil quilômetros e ele atravessou dois hemisférios tendo a companhia de apenas três cavalos: Frenchie, Bruiser e Dude. Aliás, o significado de Filipe é ‘amigo dos cavalos. Seu destino já estava traçado? “Antes mesmo de eu começar a andar, estava em cima de um cavalo”, contou ele.

Em 2012, ele partiu em sua longa jornada na qual atravessou desertos, rios, estradas, temperaturas diversas, enfrentou dificuldades, imprevistos e correu risco de vida. Formado em jornalismo pela Ryverson University de Toronto, Filipe filmou, editou e publicou 90 episódios de sua viagem em um site. Além disso, já é possível conferir todas as suas aventuras no livro ‘Cavaleiro das Américas’, escrito por ele e lançando em agosto.

Assim como emocionou o mundo em sua chegada épica dessa jornada fantástica, Filipe agora volta a deixar todos com olhos marejados ao relatar suas experiências nessa viagem.

Entre as histórias, está a do acidente com o Frenchie, no sul do México. O companheiro de Filipe escapou à noite e foi atingido em cheio por uma caminhonete. Foi um mês parado cuidando do cavalo antes de seguir viagem novamente. Frenchie, assim como Bruiser e Dude, ele hoje trata como filhos. Os três heróis estão vivendo felizes e aposentados no pasto do rancho da sua família, e Espírito Santo do Pinhal/SP. Ele passou perigos também. A receptividade era constante ao longo do caminho, mas em algumas localidades, não podia nem sair a noite ou andar sozinho.

De 2014 para 2016, ele programou outra viagem. Já esta de volta depois de um ano e três meses onde ele foi de Barretos até Ushuaia. Foram 7,5 mil quilômetros cavalgando até o Fin Del Mundo, a Terra do Fogo, enfrentando ventos de 120 quilômetros por hora, temperaturas de 15 graus negativos, muita neve e solidão total.  E vem mais um livro por ai e, porque não, uma nova viagem.

Cavaleiro das Américas é um Best Seller que está à venda na saraiva.com.br e nas melhores livrarias do Brasil. Primeiro Cowboy brasileiro a estar na lista dos mais vendidos da revista Veja.

Foto principal: Chegada em Barretos. Foto André Monteiro

Deixe um comentário