Mais especificamente, 2026 será o ano do Cavalo de Fogo (Yang), um ciclo que ocorre apenas a cada 60 anos. E, de acordo com especialistas, será um período de intensidade máxima, caracterizado por movimento rápido, mudanças drásticas e busca por liberdade.
Isso porque o cavalo simboliza liberdade, dinamismo, coragem e independência, e a combinação com o elemento fogo, segundo as informações de sites especializados, intensifica essa energia, sugerindo um ano de mudanças rápidas, entusiasmo e movimentos decisivos.
No calendário chinês, este será o ano 4723, e o ano do Cavalo de Fogo começa dia 17 de fevereiro e vai até 5 de fevereiro de 2027.
Diferente de anos mais introspectivos, o Cavalo de Fogo não permite estagnação. Para os brasileiros, isso pode se refletir em um desejo coletivo de avanço e independência. Oportunidades podem surgir e desaparecer num piscar de olhos, favorecendo quem age com coragem e rapidez.
O dinamismo do ano impulsiona novos negócios, viagens e mudanças de carreira. Por ter o lado ‘fogo’, há uma tendência maior a conflitos por opiniões fortes e decisões precipitadas sem planejamento. As situações podem sair do controle se não houver equilíbrio emocional.
Assim como, seguindo toda essa ideia, 2026 está sendo considerado um ano excelente para quem busca crescimento econômico através da ousadia. Negócios ligados à tecnologia, comunicação e expressão pessoal tendem a brilhar.
Especialistas apontam que, enquanto 2025 (Ano da Serpente) foi focado em ‘trocar de pele’ e reflexão interna, 2026 será o momento de materializar essas mudanças no mundo exterior com vigor total.
Fonte: Astro Arun Pandit, PureWow, South China Morning Post
Fotos: Reprodução/Instagram
Leia mais notícias aqui.