Cinco erros na hora de comprar um cavalo novo

Você é novo nesse negócio de cavalos? Ou precisa apenas de uma reciclagem? Então presta atenção nas dicas abaixo!

1 – Comprar online sem ver o cavalo: Embora isso possa parecer óbvio, há histórias horríveis em que as pessoas compram cavalos online que acabaram sendo o oposto do que foram anunciados. Não caia nessa armadilha! Caso você goste muito de um animal anunciado online, certifique-se da sua procedência, se o criador e/ou vendedor são pessoas conceituadas no mercado e de credibilidade.

2 – Ser comprador de uma cor específica: Muita gente erra nesse quesito. Não observa a qualidade do animal e, muitas vezes, negligencia um grande cavalo, só porque não tem a cor que gosta tanto. Se você estiver a procura de um cavalo alazão perfeito e se deparar com um baio, não torça no nariz, aproveite!

3 – Não pedir ajuda: Não importa se você está nesse negócio há anos ou se é novo, é sensato levar alguém mais experiente do que você quando for olhar um cavalo. Uma segunda opinião nunca é demais!

4 – Comprar um cavalo que não se adapte às suas necessidades: Acontece. Um exemplo disso seria uma pessoa que não tem experiência na sela e decide comprar um cavalo de três ou quatro anos, que acaba de ser domado. Não é uma boa combinação. Uma regrinha se aplica nesse caso: para iniciantes, cavalos velhos; para experientes, cavalos iniciantes. Sempre dá certo.

5 – Não experimentar o cavalo: Todos nós já nos deparamos com um cavalo que no papel parece perfeito. Talvez você tenha visto outras pessoas montando este cavalo e você tem 100% de certeza de que é exatamente o que está procurando. Não importa o que você pensa, monte o cavalo em questão antes de comprar. Na verdade, se você tem um treinador, você e seu treinador devem montá-lo antes de comprar.

Não desanime se levar tempo para encontrar o cavalo certo. Vale a pena!

Fonte: Cowgirl Magazine

Deixe um comentário