Eles são cavalos místicos e sonhadores …

The Irish Cob, também conhecido como Gypsy Cob, Gypsy Horse, Irish Tinker ou Gypsy Vanner é um tipo ou raça de cavalo doméstico das Ilhas Britânicas, pequeno e solidamente construído com conformação semelhante ao Cob, cavalo pequeno, com ossos fortes, grandes articulações e disposição constante. O Gypsy está particularmente associado aos povos itinerantes da Pavee e Romani da Grã-Bretanha e da Irlanda. Desde 1850, as pessoas que viajavam nas Ilhas Britânicas começaram a usar um tipo distinto de cavalo para puxar seus vardos (uma espécie de carruagem) junto às caravanas. A cor e a aparência da raça foram refinadas nos anos após a Segunda Guerra Mundial e cavalos deste tipo foram exportados pela primeira vez para os Estados Unidos no início dos anos 90.

Enquanto os cavalos gitanos têm um grande seguimento, ainda há pessoas que não ouviram ou não se aprofundaram sobre esses animais majestosos. Separamos cinco fatos divertidos e informativos para você se familiarizar melhor com os Gypsys Horses.

1 – Há um debate sobre se o cavalo cigano é uma raça

Enquanto muitas pessoas vão te dizer, sem pestanejar, que o The Gypsy Horse é uma raça constituída, alguns dirão que há muitas variações nas características desses cavalos para que eles sejam uma raça.

2 – O Gypsy Horse não está na América há muito tempo

Enquanto a história do Gypsy Horses na Europa, especialmente na Grã-Bretanha e Irlanda, é longa e rica, eles não chegaram à América, não houve stud-book ou associação para esta raça até 1996.

3 – Esta raça foi desenvolvida, como podemos adivinhar, pelos ciganos

O povo Romani desenvolveu os Cavalos Gypsy para o propósito especial de puxar os vagões em que moravam.

4 – Fazem bons cavalos familiares

Estes cavalos, embora conhecidos por sua força, são populares devido à sua calorosa personalidade e atitude calma.

5 – Gypsy Horses são altamente versáteis

A raça percorreu um longo caminho desde os dias em que começaram a ser usados ​​apenas para puxar vagões! Esses cavalos podem competir em uma infinidade de eventos, como o Adestramento e o Hunter Pleasure.

Fonte e Fotos: Cowgirl Magazine