Quanto você sabe sobre uma das raças de cavalos mais raras da América do Norte?
O cavalo Nokota tem uma história longa e única. Esta raça pode traçar sua ascendência aos pôneis de guerra de Sitting Bull, um chefe nativo americano que viveu de 1831 a 1890. Com muitas características interessantes que os tornam únicos, o cavalo Nokota vale a pena aprender um pouco mais sobre eles.
1 – Esta raça tem muitas pelagens, mas predominantemente preto, cinza, overo e roan. Uma boa quantidade deles tem olhos azuis e frente aberta. Sitting Bull e seus seguidores favoreceram o roan azul. Cavalos Nokota têm uma taxa muito alta desta cor rara.
2 – O nome Nokota foi formado a partir de North e Dakota. Eles se desenvolveram no canto sudoeste da Dakota do Norte, especificamente no Little Missouri River Badlands.
3 – A raça foi encontrada pela primeira vez por fazendeiros no século 19. No início do século 20, os cavalos Nokota foram quase exterminados quando os fazendeiros começaram a lutar por pastagens de gado. Alguns bandos conseguiram sobreviver com a criação do Theodore Roosevelt National Park.
4 – Os Nokotas tendem a ser inteligentes e possuem um alto nível de autopreservação. Eles aprendem muito rápido. Quando manuseada corretamente, esta raça é gentil e fácil de lidar.
5 – O futuro dos cavalos Nokota depende do Nokota Horse Conservancy. Esta organização sem fins lucrativos trabalha para salvar e promover esta rara raça norte-americana.
Por Emily Fought/Cowgirl Magazine