Esta raça é um dos segredos mais bem guardados do mundo!

A raça de cavalos Lusitano é conhecida pelo seu caráter nobre e vontade de agradar. Estes animais atraentes são poderosos e majestosos!

Enquanto existem há séculos, a maioria das pessoas sabe muito pouco sobre eles. Aproveite esta oportunidade para aprender alguns fatos fascinantes sobre a incrível raça Lusitana.

1 – O Lusitano é uma das mais antigas raças de cavalos do mundo. Pinturas rupestres nas Cavernas do Escoural do Alentejo datam desta raça de 1700 a.C. Eles são o cavalo ibérico original da Espanha e Portugal. Eventualmente, os colonos espanhóis os trouxeram para as Américas.

2 – Em Portugal, o Lusitano é conhecido pela sua capacidade na praça de touros. Durante as touradas, o cavalo deve se esquivar dos chifres do touro. Apenas os melhores da raça são selecionados

3 – Um traço físico famoso conhecido por esta raça é o seu perfil sub-convexo, também conhecido como nariz romano. Esta característica é transmitida geneticamente.

4 – A pelagem é em sua maioria sólida. Isso inclui castanho, tordilho, preto, palomino, alazão, perlino, etc  Anteriormente, existiam Lusitanos manchados, no entanto, eles seriam considerados muito raros hoje em dia.

5 – O cavalo Lusitano recebeu o nome de lusitano, uma região da Península Ibérica, denominada pelos romanos. Este seria o lugar que liga Espanha e Portugal juntos nos tempos modernos.

Eles têm bom desempenho em uma variedade de disciplinas e podem ser considerados montarias para adultos e crianças. Gostou?

Por Emily Fought/Cowgirl Magazine

Escreva um comentário