Evite uma reação ruim sabendo as coisas que perturbam seu cavalo!

A maioria dos proprietários tenta fazer com que o seu cavalo esteja o mais confortável e feliz possível, não é mesmo. Dessa forma, ao longo dos anos, é provável que você descubra alguns gostos e desgostos.

Nesse sentido, saiba que alguns desgostos podem ser evitados e, infelizmente, outros não por mais que você tenha boas intenções no dia a dia da lida.

Portanto, o importante é saber o que desencadeia reações negativas no seu cavalo para que você possa estar pronto para a reação deles. Confira as dicas abaixo:

Top 5 de coisas que os cavalos não gostam

1. Objetos e sons estranhos: eventualmente, essa antipatia nem sempre pode ser evitada e não deve ser. Afinal, é uma boa ideia expor o seu cavalo a novos objetos e sons, mas verifique se você está pronto para a reação dele. Porém, ele pode entrar no modo ‘lutar ou fugir’.

2. ‘Traia’ mal ajustada: Isso definitivamente é evitável! Compre apenas equipamentos de alta qualidade que estejam montados corretamente. Na verdade, pode machucar seu cavalo se você não o fizer. Alguns cavalos se dobram, se retraem e se tornam impossíveis de alinhar.

3. Excesso de treinamento: fique atento ao excesso de trabalho no seu cavalo. Eles precisam de pausas, assim como qualquer pessoa. Isso pode ter um impacto sobre eles mental e fisicamente.

Leia mais notícias no portal Cavalus

4. Métodos de treinamento agressivo: a maioria dos cavalos responde melhor a um treinador assertivo e paciente, em vez de um agressor agressivo.

5. Tédio: Seu cavalo pode expressar tédio desenvolvendo alguns vícios. A maioria gosta de comparecimento regular, companhia e exercícios. Mesmo um simples brinquedo de cavalo pode entretê-los um pouco.

Não se esqueça, trabalhe com seu cavalo para criar um ambiente que ele goste!

Por Emily Fought/Cowgirl Magazine
Tradução e adaptação: Natália de Oliveira